Jul
11
10 de julho de 2016 - 14:09

Quando-a-experiência-de-pagamento-se-torna-essencial-na-fidelização-do-cliente-televendas-cobranca

Por: Verena Stukart

Thiago é apaixonado por futebol e coleciona camisas de time. Recebe diariamente campanhas de e-mail marketing e sempre acessa suas lojas prediletas em busca de novos itens para aumentar a coletânea.

Uma promoção de loja virtual lhe chamou a atenção: “Duas camisas pelo preço de uma”. Fez a seleção, colocou no carrinho, digitou os dados do cartão de crédito e saiu feliz da vida com as novas aquisições. Porém, um e-mail no dia seguinte acabou com empolgação: “Pagamento recusado”.

Sem entender o motivo e sequer ter a opção de mudar a forma para pagar, Thiago ficou sem suas camisas. A loja virtual perdeu sem a venda e pior, não verá mais esse cliente em suas páginas.

Esse é um exemplo recorrente de má experiência de compra no e-commerce brasileiro. Aliás, é mais comum do que se pensa, uma vez que a média de conversão de transações é de apenas 70%.

É preciso que o lojista passe a ver a solução de pagamento como parte essencial no ciclo do consumidor dentro do e-commerce, principalmente na fidelização. De nada adianta realizar investimentos em marketing digital, um layout atraente, um bom sistema de entrega, se no momento mais importante, a conclusão da venda, o processo falhar. Está na hora de transformar seu meio de pagamento em uma ferramenta estratégica.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: