Mar
01
29 de fevereiro de 2016 - 18:09

Contax-finaliza-negociacao-do-reperfilamento-da-divida-televendas-cobranca

Em assembleias gerais de debenturistas, a Contax obteve a aprovação dos credores financeiros aos termos e condições do reperfilamento do endividamento financeiro da companhia, restando apenas algumas ratificações. Antecipa-se que, no próximo dia 11 de março, será concluído formalmente o processo.

O novo perfil da dívida assegura que a companhia continue a realizar os ajustes estruturais, de forma a aumentar a eficiência de suas operações e melhorar a rentabilidade. Assim a Contax incrementa a capacidade competitiva da companhia em um cenário que demanda maior eficiência das empresas de outsourcing.

“A Contax agradece o apoio obtido de seus credores financeiros o que permitiu um processo construtivo e convergente entre diferentes stakeholders para o equacionamento do perfil da dívida. Assim, a Companhia volta todos os seus esforços para a retomada de um crescimento rentável e sustentado. Estamos entre as maiores empresas do setor e temos a capacidade para atender com qualidade e eficiência as demandas de clientes de diferentes segmentos.”, afirma Shakhaf Wine, CEO da Contax.

Com a conclusão do processo de renegociação da dívida, a Contax seguirá investindo em setores com grande potencial, como o financeiro e o de telecomunicações, e na oferta de serviços estratégicos, como os de cobrança e de saúde, além de frentes de atuação que vão além do atendimento tradicional de call center, como a multicanalidade, serviço já oferecido pela empresa e que proporciona o atendimento através de diversas plataformas para o relacionamento com clientes.

Entre os destaques do reperfilamento da dívida está a manutenção dos custos de CDI ou NTN-B + 1.25% ao ano, o prazo de carência de dois anos para os pagamentos de principal e prazo total de seis anos para pagamento da dívida.

Após a conclusão formal do reperfilamento, a companhia iniciará o processo para migração para o Novo Mercado, o mais alto nível de classificação de listagem da BM&F Bovespa em termos de governança corporativa.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: