Jun
04

Itaú, Quod e 99 são intimados a explicar uso de reconhecimento facial

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: Convergência Digital

O Idec, ONG de Defesa do Consumidor, notificou o banco Itaú Unibanco e administradora de dados financeiros Quod requerendo informações sobre o uso de tecnologia de reconhecimento facial anunciado pelas empresas. O Idec alerta que regras de consentimento, uso e tratamento dos dados coletados são fundamentais para a segurança dos consumidores. O Itaú anunciou que …

Itau-quod-e-99-sao-intimados-a-explicar-uso-de-reconhecimento-facial-televendas-cobranca
Jun
03

San Francisco veta tecnologia de reconhecimento facial

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: Valor Econômico

San Francisco tornou-se a primeira grande cidade dos EUA a proibir o uso de tecnologia de reconhecimento facial pela polícia e outras agências municipais. O Conselho de Supervisores da cidade aprovou o decreto-lei, o que impõe um reexame da política local. A decisão ocorre depois da prisão de uma mulher de 47 anos por engano, …

San-francisco-veta-tecnologia-de-reconhecimento-facial-televendas-cobranca
May
10

Banco PAN usa reconhecimento facial

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: Baguete

O Banco PAN está usando reconhecimento facial como assinatura para o cliente que contratar um empréstimo consignado. Com a novidade, uma selfie do cliente passa a valer como assinatura do contrato. A implementação começou em 10 lojas do PAN no início deste ano. Progressivamente foi expandida às 60 lojas e 6 correspondentes selecionados, ainda em …

Banco-pan-usa-reconhecimento-facial-televendas-cobranca
Mar
28

Por: João Antônio Motta Os bancos sempre repassam as despesas que têm nos contratos aos seus clientes. É o mesmo que o padeiro cobrar separadamente o gás para assar o pão, pois todos nós sabemos que as despesas com a padaria vêm no preço do pão. Ao contrário disso, os bancos não colocam nos juros …

Banco-pode-cobrar-de-voce-uma-operacao-para-evitar-fraudes-contra-ele-televendas-cobranca
Dec
03

Companhia aérea já realizou testes no Aeroporto Internacional de Dubai. Novidade da Emirates elimina filas e pode até ajudar passageiros atrasados Por: Leonardo Guimarães Os passageiros da Emirates vão poder fazer o check-in, concluir formalidade de imigração e embarcar em seus voos simplesmente caminhando pelo aeroporto. A companhia aérea está se preparando para lançar o …

Emirates-vai-realizar-check-in-dos-passageiros-via-reconhecimento-biometrico-televendas-cobranca
Oct
11

Fraudes em cartão de crédito já passam de 920 mil desde o início do ano

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: O Estado de S.Paulo

Por: Renato Jakitas e Gabriel Roca A popularização das transações com cartão de crédito via internet fez proliferar também o número de fraudes envolvendo os cartões Só entre janeiro e agosto deste ano, foram detectados 920 mil golpes na internet com o objetivo de roubar dados financeiros de consumidores para clonar cartões de crédito – …

Fraudes-em-cartao-de-credito-ja-passam-de-920-mil-desde-o-inicio-do-ano-televendas-cobranca
Jul
13

Caixa passa a usar signo do zodíaco no cadastro de clientes

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: Consumidor Moderno

A Caixa Econômica Federal admitiu coletar e armazenar informações sobre o signo do zodíaco dos seus correntistas e clientes. A gente explica o motivo Por: Ivan Ventura Big data é um termo que descreve o grande volume de dados — tanto estruturados quanto os nãos estruturados — que impactam as pessoas ou mesmo empresas diariamente. …

Caixa-passa-a-usar-signo-do-zodiaco-no-cadastro-de-clientes-televendas-cobranca
May
17

Como evitar fraudes sem prejudicar o bom cliente?

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: O Negócio do Varejo

Para a maioria dos lojistas on-line, o processo de validação de um pedido após a finalização da compra é bem parecida. Por: Tom Canabarro Para a maioria dos lojistas on-line, o processo de validação de um pedido após a finalização da compra é bem parecida. O primeiro passo é a autorização de pagamento para verificar …

Como-evitar-fraudes-sem-prejudicar-o-bom-cliente-televendas-cobranca
May
04

Nubank adota biometria facial para fraudes

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: Cantarino Brasileiro

O Nubank passa a identificar tentativas de falsidade ideológica durante o processo de solicitação de cartão de crédito e de abertura de contas, com a tecnologia de biometria facial AcessoBio, da Acesso Digital. A solução confronta as faces dos clientes em uma base compartilhada entre as maiores fintechs, varejistas e bancos do Brasil, o que …

Nubank-adota-biometria-facial-para-fraudes-televendas-cobranca
Apr
02

Hoje, a maioria das fraudes acontece por meio virtual, através da utilização dos dados do dono do cartão Por: Fabiana Futema O fraudador não precisa mais ter acesso ao cartão de crédito para fazer gastos em nome do verdadeiro dono. Com a disseminação dos chips e desbloqueio por senha, as clonagens de cartão praticamente desapareceram …

Como-funcionam-as-novas-fraudes-com-cartao-de-credito-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: