Dec
03

Companhia aérea já realizou testes no Aeroporto Internacional de Dubai. Novidade da Emirates elimina filas e pode até ajudar passageiros atrasados Por: Leonardo Guimarães Os passageiros da Emirates vão poder fazer o check-in, concluir formalidade de imigração e embarcar em seus voos simplesmente caminhando pelo aeroporto. A companhia aérea está se preparando para lançar o …

Emirates-vai-realizar-check-in-dos-passageiros-via-reconhecimento-biometrico-televendas-cobranca
Oct
11

Fraudes em cartão de crédito já passam de 920 mil desde o início do ano

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: O Estado de S.Paulo

Por: Renato Jakitas e Gabriel Roca A popularização das transações com cartão de crédito via internet fez proliferar também o número de fraudes envolvendo os cartões Só entre janeiro e agosto deste ano, foram detectados 920 mil golpes na internet com o objetivo de roubar dados financeiros de consumidores para clonar cartões de crédito – …

Fraudes-em-cartao-de-credito-ja-passam-de-920-mil-desde-o-inicio-do-ano-televendas-cobranca
Jul
13

Caixa passa a usar signo do zodíaco no cadastro de clientes

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: Consumidor Moderno

A Caixa Econômica Federal admitiu coletar e armazenar informações sobre o signo do zodíaco dos seus correntistas e clientes. A gente explica o motivo Por: Ivan Ventura Big data é um termo que descreve o grande volume de dados — tanto estruturados quanto os nãos estruturados — que impactam as pessoas ou mesmo empresas diariamente. …

Caixa-passa-a-usar-signo-do-zodiaco-no-cadastro-de-clientes-televendas-cobranca
May
17

Como evitar fraudes sem prejudicar o bom cliente?

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: O Negócio do Varejo

Para a maioria dos lojistas on-line, o processo de validação de um pedido após a finalização da compra é bem parecida. Por: Tom Canabarro Para a maioria dos lojistas on-line, o processo de validação de um pedido após a finalização da compra é bem parecida. O primeiro passo é a autorização de pagamento para verificar …

Como-evitar-fraudes-sem-prejudicar-o-bom-cliente-televendas-cobranca
May
04

Nubank adota biometria facial para fraudes

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: Cantarino Brasileiro

O Nubank passa a identificar tentativas de falsidade ideológica durante o processo de solicitação de cartão de crédito e de abertura de contas, com a tecnologia de biometria facial AcessoBio, da Acesso Digital. A solução confronta as faces dos clientes em uma base compartilhada entre as maiores fintechs, varejistas e bancos do Brasil, o que …

Nubank-adota-biometria-facial-para-fraudes-televendas-cobranca
Apr
02

Hoje, a maioria das fraudes acontece por meio virtual, através da utilização dos dados do dono do cartão Por: Fabiana Futema O fraudador não precisa mais ter acesso ao cartão de crédito para fazer gastos em nome do verdadeiro dono. Com a disseminação dos chips e desbloqueio por senha, as clonagens de cartão praticamente desapareceram …

Como-funcionam-as-novas-fraudes-com-cartao-de-credito-televendas-cobranca
Mar
12

Sistema Automatizado Antifraude

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: Think Data

Introdução: Na Think Data sua empresa pode escolher pela utilização do sistema antifraude via Web Browser ou em web service. Através de uma integração, retornamos um histórico cadastral atualizado do proponente ao crédito, possibilitando uma comparação real time com os dados fornecidos pelo cliente. retornar rapidamente as informações cadastrais de uma empresa junto a Receita …

Sistema-automatizado-antifraude-televendas-cobranca-think-data-thinkdata
Jan
12

Dados: sua arma secreta contra a fraude

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: E-Commerce News

Por: Jean Christian Mies Imagine a seguinte cena: uma pessoa entra no seu negócio com um grande casaco, demonstra um comportamento duvidoso enquanto caminha pelo estabelecimento, escolhe produtos aleatórios e passa um longo tempo no provador. Quando a loja é física, existem diversos sinais que indicam se o cliente está tentando te enganar. Enquanto estes …

Dados-sua-arma-secreta-contra-a-fraude-televendas-cobranca
Jul
05

Por: Tom Canabarro Duas das análises mais básicas que os e-commerces fazem quando suspeitam de um pedido são buscar o CPF do cliente no site da Receita Federal e colocar o endereço de entrega no Google Maps. Se o CPF bate com o nome e o endereço não fica no meio do nada, aquela venda …

Quer-evitar-fraudes-checar-apenas-nomes-e-cpf-nao-e-mais-suficiente-televendas-cobranca
May
09

Por: Felipe Held Para a maioria dos varejistas online, o caminho que um pedido faz após a finalização da compra é bem parecido: a primeira coisa que acontece é a autorização de pagamento, para ver se o cartão é válido e tem fundos; depois vem o antifraude, que avalia se o pedido pode ser despachado …

Analise-de-risco-em-tempo-real-como-evitar-fraudes-sem-prejudicar-o-bom-cliente-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: