Mar
21

Lar, doce e protegido lar

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: Valor Econômico

Por: Thais Folego A casa própria é um dos maiores sonhos de consumo dos brasileiros. Uma vez conquistado, porém, as pessoas não costumam contratar seguro para ela, como normalmente fazem com o carro. Estimativas apontam que apenas 10% das residências brasileiras têm seguro. O que muitas delas talvez não saibam é que a cobertura é …

Lar-doce-e-protegido-lar-televendas-cobranca
Jan
15

SMS vira arma contra fraude com cartão

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: Folha de S.Paulo

O Brasil foi um dos países que mais investiu no cartão com chip, a última tecnologia contra a clonagem nas transações eletrônicas. Mas foram as mensagens de texto (SMS) o instrumento que mais surpreendeu no ano passado no combate às fraudes nos pagamentos com cartões. Os motivos apontados são a popularidade do celular, especialmente dos …

SMS-vira-arma-contra-fraude-com-cartao-televendas-cobranca
Jan
07

Algar Tech lança solução SMS para combate fraude em cartões

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: Mobile Time

Algar Tech lança solução SMS para combate fraude em cartões A Algar Tech criou uma nova solução SMS que promete ajudar instituições financeiras na prevenção de fraudes bancárias. Com o celular cadastrado no banco ou bandeira de cartões de crédito, o cliente recebe uma mensagem SMS antes de aprovar uma compra. O usuário pode escolher …

Algar-tech-lanca-solucao-sms-para-combate-fraude-em-cartoes-televendas-cobranca
Oct
16

Por: Alejandro Correa Bahnsen Fraudes online custam à economia global mais que US$400 bilhões, com mais de 800 milhões de registros pessoais roubados só em 2013. Cada vez mais, a fraude tem diversificado a diferentes canais digitais, incluindo pagamentos móveis pela Internet, criando novos desafios ao mesmo tempo em que padrões de fraude inovadores emergem. …

Prevencao-de-fraudes-com-algoritmos-de-deteccao-avancados-para-outlier-televendas-cobranca
Sep
25

Fraudes no call center: segurança é fundamental

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: Teclan

Por: Fernanda Daura Fraudes no call center podem ser evitadas com algumas boas práticas, adoção de tecnologia e segurança no armazenamento de dados Dependendo do perfil do call center, a preocupação com o tratamento da informação deve ser maior ou menor. Em muitos casos, essas informações podem causar grandes estragos se forem usadas da forma …

Fraudes-call-center-seguranca-e-fundamental-televendas-cobranca
Jul
20

Por: Arthur Rosa Comerciantes e credenciadoras de cartões estão em lados opostos nos tribunais para discutir quem deve suportar os prejuízos gerados por fraudes no comércio eletrônico. Apesar de constar nos contratos que a conta deve ficar com os lojistas, tribunais estaduais têm entendido que as credenciadoras, que autorizam as vendas, não podem se furtar …

Administradoras-de-cartoes-devem-assumir-prejuizos-por-fraudes-on-line-televendas-cobranca-oficial-1
Jun
12

O lado BOM do aumento (crise) da fraude?

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: ClearSale

Por: Pedro Chiamulera Como pode uma coisa ruim, de perda, da desconfiança, da nulidade da autenticidade, ter um lado bom?  O berço esplêndido do empreendedorismo está na descoberta destas inúmeras oportunidades que surgem em tempos de crise! O bom seria se não existisse fraude e ponto! Mas foi o aumento da fraude no uso do …

O-lado-bom-do-aumento-crise-da-fraude-televendas-cobranca
Jun
09

O Contact Center tornou-se alvo de fraudes

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: Consumidor Moderno

Os fraudadores estão cada vez mais sofisticados, e as empresas precisam se proteger contra fraudes em todos os canais de contato com os clientes. Investimentos significativos foram feitos para proteger os dados dos clientes e proteger as interações on-line. Entretanto, a central de atendimento tornou-se alvo o dos fraudadores, que tentam se aproveitar da infinidade …

O-contact-center-tornou-se-alvo-de-fraudes-televendas-cobranca
May
11

SMS é usado no combate a fraudes com cartões de crédito

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: Mobile Time

Por: Fernando Paiva Uma das dificuldades enfrentadas por bancos emissores de cartão de crédito é entrar em contato telefônico com seus clientes quando estes realizam compras que fogem ao seu padrão de uso no exterior. Como muitos evitam atender o celular em viagens fora do Brasil para não pagar roaming internacional, a central de atendimento …

Sms-e-usado-no-combate-a-fraudes-com-cartoes-de-credito-televendas-cobranca
May
11

ClearSale divulga mapa de tentativas de fraude pela internet

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: ClearSale

Por: Letícia Vieira De acordo com os dados do Mapa de Fraude no Brasil 2014, realizado pela ClearSale, todas as regiões do país fecharam 2014 com crescimento no índice de tentativas de fraude, com destaque para o Norte e Nordeste. No geral, o Brasil concluiu o último ano com média de 3,98%, isto significa que …

Clearsale-divulga-mapa-de-tentativas-de-fraude-pela-internet-televendas-cobranca-oficial
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: