Apr
08

Por: Danielle Brant Com o aumento das opções de crédito on-line no país, o consumidor deve se resguardar e tomar cuidado a fim de evitar ser vítima de golpes, tão comuns na internet. A fraude mais frequente envolve a exigência de depósito antecipado para liberar o dinheiro, segundo Marcelo Prata, presidente do site de comparação …

Aumento-na-oferta-de-emprestimos-pela-internet-abre-espaco-para-fraudes-televendas-cobranca-oficial
Mar
21

Lar, doce e protegido lar

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: Valor Econômico

Por: Thais Folego A casa própria é um dos maiores sonhos de consumo dos brasileiros. Uma vez conquistado, porém, as pessoas não costumam contratar seguro para ela, como normalmente fazem com o carro. Estimativas apontam que apenas 10% das residências brasileiras têm seguro. O que muitas delas talvez não saibam é que a cobertura é …

Lar-doce-e-protegido-lar-televendas-cobranca
Jan
15

SMS vira arma contra fraude com cartão

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: Folha de S.Paulo

O Brasil foi um dos países que mais investiu no cartão com chip, a última tecnologia contra a clonagem nas transações eletrônicas. Mas foram as mensagens de texto (SMS) o instrumento que mais surpreendeu no ano passado no combate às fraudes nos pagamentos com cartões. Os motivos apontados são a popularidade do celular, especialmente dos …

SMS-vira-arma-contra-fraude-com-cartao-televendas-cobranca
Jan
07

Algar Tech lança solução SMS para combate fraude em cartões

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: Mobile Time

Algar Tech lança solução SMS para combate fraude em cartões A Algar Tech criou uma nova solução SMS que promete ajudar instituições financeiras na prevenção de fraudes bancárias. Com o celular cadastrado no banco ou bandeira de cartões de crédito, o cliente recebe uma mensagem SMS antes de aprovar uma compra. O usuário pode escolher …

Algar-tech-lanca-solucao-sms-para-combate-fraude-em-cartoes-televendas-cobranca
Oct
16

Por: Alejandro Correa Bahnsen Fraudes online custam à economia global mais que US$400 bilhões, com mais de 800 milhões de registros pessoais roubados só em 2013. Cada vez mais, a fraude tem diversificado a diferentes canais digitais, incluindo pagamentos móveis pela Internet, criando novos desafios ao mesmo tempo em que padrões de fraude inovadores emergem. …

Prevencao-de-fraudes-com-algoritmos-de-deteccao-avancados-para-outlier-televendas-cobranca
Sep
25

Fraudes no call center: segurança é fundamental

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: Teclan

Por: Fernanda Daura Fraudes no call center podem ser evitadas com algumas boas práticas, adoção de tecnologia e segurança no armazenamento de dados Dependendo do perfil do call center, a preocupação com o tratamento da informação deve ser maior ou menor. Em muitos casos, essas informações podem causar grandes estragos se forem usadas da forma …

Fraudes-call-center-seguranca-e-fundamental-televendas-cobranca
Jul
20

Por: Arthur Rosa Comerciantes e credenciadoras de cartões estão em lados opostos nos tribunais para discutir quem deve suportar os prejuízos gerados por fraudes no comércio eletrônico. Apesar de constar nos contratos que a conta deve ficar com os lojistas, tribunais estaduais têm entendido que as credenciadoras, que autorizam as vendas, não podem se furtar …

Administradoras-de-cartoes-devem-assumir-prejuizos-por-fraudes-on-line-televendas-cobranca-oficial-1
Jun
12

O lado BOM do aumento (crise) da fraude?

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: ClearSale

Por: Pedro Chiamulera Como pode uma coisa ruim, de perda, da desconfiança, da nulidade da autenticidade, ter um lado bom?  O berço esplêndido do empreendedorismo está na descoberta destas inúmeras oportunidades que surgem em tempos de crise! O bom seria se não existisse fraude e ponto! Mas foi o aumento da fraude no uso do …

O-lado-bom-do-aumento-crise-da-fraude-televendas-cobranca
Jun
09

O Contact Center tornou-se alvo de fraudes

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: Consumidor Moderno

Os fraudadores estão cada vez mais sofisticados, e as empresas precisam se proteger contra fraudes em todos os canais de contato com os clientes. Investimentos significativos foram feitos para proteger os dados dos clientes e proteger as interações on-line. Entretanto, a central de atendimento tornou-se alvo o dos fraudadores, que tentam se aproveitar da infinidade …

O-contact-center-tornou-se-alvo-de-fraudes-televendas-cobranca
May
11

SMS é usado no combate a fraudes com cartões de crédito

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: Mobile Time

Por: Fernando Paiva Uma das dificuldades enfrentadas por bancos emissores de cartão de crédito é entrar em contato telefônico com seus clientes quando estes realizam compras que fogem ao seu padrão de uso no exterior. Como muitos evitam atender o celular em viagens fora do Brasil para não pagar roaming internacional, a central de atendimento …

Sms-e-usado-no-combate-a-fraudes-com-cartoes-de-credito-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: