Jul
20

Por: Arthur Rosa Comerciantes e credenciadoras de cartões estão em lados opostos nos tribunais para discutir quem deve suportar os prejuízos gerados por fraudes no comércio eletrônico. Apesar de constar nos contratos que a conta deve ficar com os lojistas, tribunais estaduais têm entendido que as credenciadoras, que autorizam as vendas, não podem se furtar …

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Jun
12

O lado BOM do aumento (crise) da fraude?

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: ClearSale

Por: Pedro Chiamulera Como pode uma coisa ruim, de perda, da desconfiança, da nulidade da autenticidade, ter um lado bom?  O berço esplêndido do empreendedorismo está na descoberta destas inúmeras oportunidades que surgem em tempos de crise! O bom seria se não existisse fraude e ponto! Mas foi o aumento da fraude no uso do …

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Jun
09

O Contact Center tornou-se alvo de fraudes

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: Consumidor Moderno

Os fraudadores estão cada vez mais sofisticados, e as empresas precisam se proteger contra fraudes em todos os canais de contato com os clientes. Investimentos significativos foram feitos para proteger os dados dos clientes e proteger as interações on-line. Entretanto, a central de atendimento tornou-se alvo o dos fraudadores, que tentam se aproveitar da infinidade …

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May
11

SMS é usado no combate a fraudes com cartões de crédito

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: Mobile Time

Por: Fernando Paiva Uma das dificuldades enfrentadas por bancos emissores de cartão de crédito é entrar em contato telefônico com seus clientes quando estes realizam compras que fogem ao seu padrão de uso no exterior. Como muitos evitam atender o celular em viagens fora do Brasil para não pagar roaming internacional, a central de atendimento …

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May
11

ClearSale divulga mapa de tentativas de fraude pela internet

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: ClearSale

Por: Letícia Vieira De acordo com os dados do Mapa de Fraude no Brasil 2014, realizado pela ClearSale, todas as regiões do país fecharam 2014 com crescimento no índice de tentativas de fraude, com destaque para o Norte e Nordeste. No geral, o Brasil concluiu o último ano com média de 3,98%, isto significa que …

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Mar
31

A BR Telemática recebeu demanda do Banco BMG para validar perfis de solicitantes de empréstimo consignado a fim de evitar fraudes. No acumulado dos três anos de operação, o volume de fraudes evitadas representou 89%. A BR Telemática (BRT), integradora de negócios, BPO (Business Process Outsourcing) e prestadora de serviços de contact center, adotou a …

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Mar
20

O Itaú aparece em primeiro lugar no ranking de instituições financeiras com essas reclamações, seguido pelo Banrisul, BMG, Caixa Econômica Federal (CEF) e Panamericano Consumidores brasileiros enfrentam muitos problemas no que diz respeito ao crédito consignado. De acordo com levantamento do Banco Central (BC), as reclamações sobre a concessão de crédito consignado mediante a formalização …

Reclamacao-sobre-credito-consignado-com-documentacoes-falsas-e-destaque-no-ranking-do-bc-televendas-cobranca
Feb
06

Nice: solução contra fraude em call center

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: Baguete

Por: Júlia Merker A israelense Nice Systems lançou a solução Nice Real-Time Fraud Prevention, que permite aos contact centers detectar e prevenir fraudes em tempo real utilizando a biometria de voz, tanto para a análise de voz quanto do desktop dos agentes. A solução identifica instantaneamente 90% das chamadas fraudulentas nos primeiros segundos de ligação, …

Nice-solucao-contra-fraude-em-call-center-televendas-cobranca
Nov
14

A Mastercard, uma das maiores bandeiras de cartões de débito e de crédito do mundo, anunciou o lançamento do primeiro cartão de banco biométrico que permite aos usuários fazer pagamentos em lojas usando sua impressão digital. Após testes bem-sucedidos na Noruega, a companhia disse que está pronta para começar a oferecer os cartões biométricos para …

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Nov
10

Melhore a prevenção de fraude com Biometria de Voz

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: TI Inside

Por: Mark Lazar                 Fraudadores profissionais são alvos conhecidos nos contact centers do setor financeiro. Para enfrentar esses ataques ordenados, algumas organizações estão respondendo com uma nova geração de tecnologia biométrica de voz que pode discretamente detectar vozes fraudadoras durante as chamadas recebidas. O objetivo desses novos sistemas é aumentar a proteção contra fraudes, sem perder …

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