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O Contact Center tornou-se alvo de fraudes

por: Afonso Bazolli
em: Fraude
fonte: Consumidor Moderno
08 de junho de 2015 - 18:09

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Os fraudadores estão cada vez mais sofisticados, e as empresas precisam se proteger contra fraudes em todos os canais de contato com os clientes. Investimentos significativos foram feitos para proteger os dados dos clientes e proteger as interações on-line. Entretanto, a central de atendimento tornou-se alvo o dos fraudadores, que tentam se aproveitar da infinidade de informações disponíveis nas redes sociais e manipular atendentes prestativos para utilizar mecanismos de engenharia social.

A exposição à fraude e os esforços para preveni-la têm aumentado os custos operacionais e contribuído para uma maior perda de clientes, o que é um desafio para as empresas.

Portanto, como as empresas podem aumentar a proteção contra fraudes, sem criar mais obstáculos a um bom atendimento ao cliente e sem aumentar seus custos operacionais?

Foi pensando nisso que a NICE criou a solução Contact Center Fraud Prevention, que protege a central de atendimento contra fraudes, utilizando a tecnologia de biometria de voz automática para identificar interações suspeitas no momento em que acontecem, o que permite proteger todos os seus clientes contra fraudadores conhecidos desde o início.

Por meio dessa solução as centrais de atendimento podem:

- Verificar todas as interações e identificar fraudes;

- Proteger todos os clientes contra fraudadores conhecidos;

- Ajudar os atendentes a lidar de modo adequado com as interações de alto risco;

- Priorizar as interações de alto risco para que sejam investigadas antes que as transações sejam autorizadas;

- Monitorar e rastrear o comportamento dos fraudadores para proteger contra futuras fraudes

Benefícios da solução

- Elimina as perdas decorrentes da fraude sem criar obstáculos ao serviço nem comprometer a experiência do cliente;

- Reduz os custos operacionais pois mantém o foco nos recursos de fraude apenas em interações de alto risco;

- Presta melhores serviços aos clientes legítimos, simplificando as operações para interações seguras;

- Reduz a perda de clientes, permitindo a detecção antecipada de fraudes e o contato proativo com clientes nice.com

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