Feb
01

4 dicas para negociar o salário com um recrutador

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Exame
31 de janeiro de 2017 - 18:00

4-dicas-para-negociar-o-salario-com-um-recrutador-televendas-cobranca

Por: Adeline Daniele

Para não perder oportunidades

Se ao chegar a uma entrevista de emprego a primeira coisa que você faz é perguntar o salário ofertado pela companhia, saiba que essa atitude pode estar sendo mal vista.

Segundo um levantamento realizado pela consultoria Robert Half, 30% dos diretores de RH aconselham que seus candidatos falem sobre a remuneração apenas durante as fases finais de um processo seletivo.

Enquanto isso, 14% dos profissionais entrevistados acreditam que o assunto deve ser uma iniciativa do recrutador.

A pesquisa foi realizada pela consultoria em novembro do ano passado e contou com 1 675 diretores de recursos humanos em 12 países, incluindo o Brasil.

De acordo com a média global, 45% dos recrutadores aconselham o candidato a falar sobre salário a partir de uma segunda entrevista. Já 8% dos gestores acreditam que seja melhor o profissional esperar o empregador levantar o assunto.

Com a ajuda da Robert Half, Exame preparou uma lista com 4 dicas para quem precisa tratar sobre remuneração com um recrutador sem cometer gafes.

Veja a seguir:

Pesquise a média salarial na companhia

Sites como LoveMondays, Glassdoor e o SalaryGuide da Robert Half ajudam bastante os candidatos ao fornecer uma média de remuneração paga aos profissionais nas companhias.

Normalmente, esses dados são coletados a partir de feedbacks dos próprios funcionários.

Por isso, fique de olho no salário oferecido para seu cargo em várias empresas do segmento e também sobre a companhia onde será entrevistado.

Valorize seu trabalho

Tenha bons argumentos para falar sobre sua experiência profissional. Conte suas habilidades, desafios, sucessos e maiores realizações que possam ser úteis e trazer bons resultados para a companhia.

Não seja precipitado

Espere que a companhia comece a falar sobre remuneração. Analise os pré-requisitos da posição pretendida e veja se ela coincide com o salário que você deseja negociar.

Não minta

Segundo a consultoria, o candidato nunca deve fornecer informações erradas sobre o salário atual que recebe ou falar sobre outas propostas de remuneração maior para pressionar o recrutador.

É preciso ser honesto sobre a remuneração pretendida e a que é paga em seu emprego atual.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: