Oct
20
19 de outubro de 2014 - 14:00

5-cursos-online-para-ser-melhor-na-carreira-televendas-cobranca

De um método para ter mais inteligência emocional até como usar a filosofia para os negócios: veja os programas do Coursera que podem ser úteis para a carreira

Por: Talita Abrantes

O sucesso profissional tem relação com habilidades técnicas, é claro. Mas não só. Mais do que nunca, as empresas estão interessadas em funcionários que sejam mestres em habilidades comportamentais.

Não é por acaso. Profissionais com elevados índices de inteligência emocional tendem a ser resilientes, se adaptam facilmente às mudanças corporativas (cada vez mais frequentes) e, além de tudo, contribuem para um ambiente de trabalho saudável – algo caro às corporações.

Pensando nisso, selecionamos cinco cursos gratuitos da plataforma de ensino online Coursera que ajudam profissionais a entender melhor os padrões de comportamento humano e como desvendá-los (e controlá-los) na estrutura corporativa. Há programas da Duke University e de Wharton. Confira:

Para entender a natureza humana

Neste curso, o professor da Duke University Dan Ariely explora os padrões irracionais de pensamento humano quando o que está em jogo é dinheiro ou investimentos, como as expectativas moldam nossas percepções, como o dinheiro influencia nossa motivação e por aí vai. As aulas começaram esta semana, mas ainda dá tempo para se inscrever.

Título original da disciplina: A begginer’s guide to irrational behavior (Um guia para iniciantes sobre o comportamento irracional)

Duração: 8 semanas – 7 a 11 horas de estudos por semana

Idioma: inglês com legendas em português

O que os filósofos têm para ensinar sobre negócios

Já pensou que na sabedoria dos filósofos pode estar a chave para a solução da sua empresa? Esta é a proposta deste curso da École Centrale de Paris. “Gestores são convidados para redescobrir a arte de pensar”, afirma a descrição do curso.

Título original da disciplina: On Strategy : What Managers Can Learn from Great Philosophers (Sobre estratégia: o que gestores pode aprender com grandes filósofos)

Duração: 6 semanas – 2 a 3 horas de estudos por semana

Idioma: inglês com legendas em inglês

Aprenda a falar em público

Se você está no mundo corporativo, não adianta fugir: mais cedo ou mais tarde terá que falar em público. O propósito deste curso da University of Washington é “desmistificar o processo de escrita, prática e performance em uma palestra clara e engajante”, descreve. As aulas começam em 31 de maio.

Título original da disciplina: Introduction to public speaking (Introdução ao ato de falar em público)

Duração: 10 semanas – 3 a 5 horas de estudos por semana

Idioma: inglês com legendas em inglês

Como ser um líder (e uma pessoa) melhor

Em 10 semanas, aprenda o método que promete levar qualquer líder ao sucesso – em todas as esferas da vida. Ministrado pelo professor Stewart D. Friedman, o programa tem selo da Wharton, a escola de negócios da Universidade da Pensilvânia. As aulas começam em 20 de abril.

Título original da disciplina: Better leader, richer life (Líder melhor, vida mais rica)

Duração: 10 semanas – 3 a 6 horas de estudos por semana

Idioma: inglês com legendas em inglês

Para ter mais inteligência emocional

“Grandes líderes nos movem através das nossas emoções”, afirma o texto de descrição do curso. Mas para que isso aconteça, o próprio líder precisa estar com a própria inteligência emocional em ordem.

Com base em descobertas da neurociência e pesquisas comportamentais, traz ferramentas para a renovação emocional dos líderes e ensina métodos para aplicar estes conceitos em seu modelo de gestão. O programa é oferecido pela Case Western Reserve University e começa em 5 de maio.

Título original da disciplina: Inspiring Leadership through Emotional Intelligence (Liderança inspiradora através de inteligência emocional)

Duração: 8 semanas – 3 a 4 horas de estudos por semana

Idioma: inglês com legendas em inglês, chinês e russo

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: