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06 de julho de 2015 - 18:00

5-erros-que-voce-pode-estar-cometendo-em-sua-carreira-televendas-cobranca

Por: Adeline Daniele

Onde foi que errei?

Você chega sempre no horário, nunca atrasou o prazo de nenhuma tarefa, está sempre colaborando com melhorias para a sua área e, mesmo assim, foi descartado daquela promoção.

Talvez você não esteja fazendo nada de errado. Mas para ter certeza de que não está deixando nenhum detalhe passar despercebido, faça uma autoanálise de acordo esta lista que o site Learnvest preparou com os cinco erros mais comuns que podem estar te prejudicando no trabalho.

Todos eles foram identificados de acordo com especialistas em carreira e ambiente de trabalho. Confira a seguir.

Não saber lidar com fracassos

Lidar com certos contratempos no escritório, como perder uma conta importante ou não ter alguma opinião considerada pela equipe em uma reunião, pode ser intimidador para algumas pessoas. Para quem se cobra muito, levar um “não” pode ter um efeito paralisante e desanimador, fazendo com que o profissional pare de assumir algumas responsabilidades que poderiam destacá-lo no trabalho.

O que fazer: imprevistos e erros fazem parte de toda carreira – e é através dele que se aprende. A solução para quem sempre fica muito desanimado nestes casos é mudar a própria mentalidade. Em vez de recuar, é preciso aceitar novos desafios e tomar alguns riscos, como sugerir uma campanha diferente para a empresa ou assumir a responsabilidade de conseguir um novo cliente. Defina um objetivo diferente todo mês para sair de sua zona de conforto. E se resultar em fracassos, aprenda com eles.

Não se autopromover

Em muitos ambientes de trabalho, cabe ao profissional se autopromover sempre que traz bons resultados para a companhia. É importante destacar quando se faz um bom trabalho que pode passar despercebido pelos líderes no escritório. Muitas pessoas não se autopromovem por pensar que é antiprofissional tentar se sobressair por algum trabalho louvável ou porque presumem que seus colegas e chefes já estão cientes da conquista.

O que fazer: tenha sempre em mente que o ambiente de trabalho é muito competitivo, e que outros funcionários igualmente qualificados podem se destacar mais do que você e conseguir a promoção por serem mais reconhecidos pelos líderes.

A não ser que seu chefe reconheça seu bom trabalho logo que você o entrega, nunca deixe de mencionar aquele problema ou projeto no qual se esforçou tanto para terminar.

Outra solução apontada pelos especialistas é sempre deixar seu chefe a par de um processo que está cuidando. Assim, quando for assumir uma tarefa que exija muita capacidade, assegure-o de que você está à altura lembrando-o do quanto sua performance foi boa em tarefas passadas semelhantes.

Dizer “eu” em vez de “nós”

Concentrar-se unicamente em seu sucesso ou reconhecimento pessoal, traçando objetivos apenas individuais, pode te prejudicar dentro da companhia. Afinal, você está dentro de uma equipe para atingir benefícios para a empresa como um todo. E se seus líderes percebem que você está focado em atingir os interesses da companhia, as chances de eles te promoverem é ainda maior.

O que fazer: antes de realizar alguma ação no trabalho, pense se o resultado atingirá a equipe como um todo ou se é algo que apenas te interessa pessoalmente, sugere o especialista em carreira e ambiente de trabalho, Patti Johnson.

Não pedir feedback

Pedir feedback para seu supervisor pode revelar o que você está fazendo de errado no trabalho e levar a críticas construtivas para melhorar. Mesmo que haja uma avaliação anual dos funcionários, é preciso receber feedbacks mais do que uma vez por ano.

O que fazer: procure conversar com colegas com os quais você se sente à vontade para falar. Peça para que eles sejam francos sobre seu trabalho e pergunte o que você pode fazer para melhorar no futuro. Em um cenário ainda melhor, peça para que eles pensem sobre o assunto e, se puderem, tragam novas sugestões para lhe ajudar.

Negar pedidos de novas tarefas

Não basta fazer apenas o que está no seu contrato de trabalho. Se quiser se destacar e conseguir uma promoção, mostre sua capacidade também em outras tarefas e encare a firma como um campo aberto para explorar suas capacidades.

O que fazer: para ter boas justificativas na hora de pedir um aumento ou uma promoção, é preciso mostrar que além de dominar muito bem o seu trabalho atual você também consegue assumir responsabilidades adicionais que estão fora da sua posição.

Porém, tome cuidado para não pegar mais tarefas do que pode aguentar. Não adianta assumir uma atividade que você não conseguirá cumprir ou até mesmo deixar de lado o seu próprio trabalho para tentar se destacar. Tente equilibrar suas obrigações e os trabalhos extras estimando o tempo que levará para completar cada um deles, dentro das suas possibilidades.

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1 Comentário
  1. Gracias muy importante!

    Mario Anselmo Ruiz em 15 de outubro de 2015 - 10:31

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