Jan
12
11 de janeiro de 2021 - 17:03

5-truques-secretos-para-facilitar-sua-vida-no-whatsapp-televendas-cobranca-1

Não vive sem o app no dia a dia? Conheça dicas para tirar o máximo do programa de mensagens

O WhatsApp é uma unanimidade no país — inclusive entre os empreendedores, que o usam para fazer negócios. Apesar da fama, nem todas as funcionalidades do app são conhecidas pelos usuários.

Para te ajudar, listamos cinco delas abaixo.

1) Impeça o download de fotos e vídeos na galeria do celular

A quantidade de mídia recebida diariamente no WhatsApp pode ser enorme — enchendo a galeria de fotos e vídeos que não interessam.

Para evitar que o celular fique sem espaço, existe a opção de não baixar automaticamente para a galeria todas as mídias enviadas em uma conversa. Para desabilitar, basta entrar no chat da pessoa ou grupo, clicar no nome e depois em “visibilidade de mídia”. É só marcar a opção “não”. A partir dali nenhuma outra foto ou vídeo será exibido na sua galeria.

2) Delete mensagens, fotos, gifs, vídeos ou áudios de conversas em grupo ou particulares

Além de apagar itens da galeria, o WhatsApp permite que você delete alguns arquivos dentro do app. Você pode deletar gifs, vídeos, documentos, mensagens e outras coisas recebidas e enviadas de conversas específicas.

Para limpar o aplicativo basta ir em configurações; em seguida, na opção “uso de armazenamento”. Assim você poderá ver todas as conversas listadas com a quantidade de espaço que elas ocupam. Em cada conversa, você pode clicar em “liberar espaço”, o que vai transformar as categorias em caixas de seleção. Basta selecionar o que você quer deletar e o que quer manter.

3) Limite a quantidade de dados usados pelo WhatsApp

O download automático de mídia pode aumentar muito o uso do seu pacote de dados. Por isso, existe a opção de selecionar qual tipo de arquivo vai ser baixado automaticamente. Você pode selecionar diferentes permissões para cada tipo de conexão que estiver usando.

É só ir nas configurações e selecionar “uso de dados e armazenamento”. Para dados móveis, w-fi ou em roaming você pode selecionar quais mídias terão download automático.

4) Compartilhe sua localização em tempo real por oito horas

Uma das funcionalidades de segurança que o WhatsApp incorporou foi o compartilhamento de localização. Em qualquer conversa você seleciona anexos e depois “localização”. Serão duas opções: localização em tempo real ou fixa.

Quando você seleciona compartilhar ao vivo, você pode escolher por quanto tempo quer o compartilhamento: 15 minutos, uma hora ou oito horas.

5) Transfira arquivos entre computador e celular

Para isso, você precisa abrir o WhatsApp Web e sincronizar com seu celular. Assim, é possível ver todos os arquivos que estão no app, no computador e fazer download.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: