fev
06

60% dos brasileiros não ‘desligam’ nas férias

por: Angelica Balthasar
em: Gestão
fonte: Folha de S.Paulo
06 de fevereiro de 2013 - 17:00

60-dos-brasileiros-nao-desligam-nas-ferias-televendas-cobranca-oficial

Um estudo do site de viagens Expedia mostra que os brasileiros têm férias longas em comparação a trabalhadores de outros países.

Dos 303 brasileiros ouvidos na pesquisa, 75% afirmaram ter mais de 20 dias de férias por ano (69% entre 21 e 30, e 6% com mais de 30). Do total, 60% disseram usufruir desse período. Apenas 2% afirmaram não tirar nenhum dia do período de descanso.

Mesmo assim, os brasileiros demonstram dificuldade para se desligar do trabalho: 60% dos entrevistados responderam checar seus e-mails profissionais regularmente durante as férias. Somente 7% nunca olham suas caixas de entrada.

Em comparação, nos Estados Unidos, dos 400 americanos entrevistados, apenas 16% têm mais de 20 dias de férias, e só 10% conseguem usufruir desse tempo de descanso. Ao mesmo tempo, 24% recebem de 1 a 10 dias de férias, e 29%, de 11 a 20 dias. Segundo a Expedia, 39% afirmaram conseguir tirar até 10 dias de férias por ano.

Brasil, Alemanha, França, Espanha e Dinamarca tiveram uma média alta de dias de férias. Já Canadá, Estados Unidos, México, Coreia do Sul e Cingapura apresentaram médias mais baixas.

60-dos-brasileiros-nao-desligam-nas-ferias-televendas-cobranca-interna

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: