Jan
16
15 de janeiro de 2017 - 14:03

7-aspectos-que-motivam-profissionais-a-trocarem-de-emprego-em-tempos-de-crise-televendas-cobranca

A coerência entre o que se é pregado e o que é praticado é uma das alavancas que impulsionam o profissional a mudar de trabalho

A economia brasileira permanece instável. Os índices de desemprego oscilam. No entanto, muitos profissionais de diferentes níveis e setores ainda escolhem se arriscar na troca de emprego, visando assim melhores oportunidades e crescimento profissional. A tarefa é arriscada, mas pode ser bem sucedida.

Renata Filippi, diretora de recrutamento da Stato, consultoria especializada em gestão de carreira, listou 7 motivos responsáveis por influenciar profissionais na troca de emprego em tempos de crise:

1. O projeto da empresa – propósito

Segundo a especialista, “mais do que uma posição, as pessoas buscam um propósito, uma posição e uma empresa que esteja alinhada aos seus valores e que lhes ofereça desenvolvimento. Outro ponto relevante é a construção de um legado que agregue competências às gerações futuras e a própria organização”.

2. Cultura Corporativa

A coerência entre o que se é pregado e o que é praticado é uma das alavancas que impulsionam o profissional a mudar de trabalho. “A falta de sintonia entre discurso e realidade é desmotivador e leva muitos profissionais a repensarem sua permanência em uma companhia”, acredita Filippi.

3. Melhores benefícios e remuneração

“Dificilmente um profissional troca de emprego para ganhar a mesma coisa. Mesmo que o salário não tenha tanta diferença quanto ao trabalho anterior, um fator compensador é a oferta de benefícios que o profissional não tinha na outra colocação e que podem atraí-lo, como carro da empresa, ações da companhia, previdência privada ou bônus. No entanto, vale mencionar que apenas remuneração não tem atraído os profissionais a mudar. O que os atrai é um conjunto de fatores e o salário é apenas mais uma delas.”, analisa a diretora de recrutamento da Stato”.

4. Equilíbrio entre vida pessoal e profissional

“Conciliar as atribuições profissionais com a vida pessoal é essencial para um profissional avaliar uma possível mudança de emprego. Esse equilíbrio resulta em um nível maior de motivação e comprometimento para gerenciar suas atividades.”, aconselha Renata.

5. Líderes inspiradores

“Trabalhar com gestores que ensinam, incentivam e impulsionam o profissional a tomar suas próprias decisões, apoiando-os quando necessário, que lideram pelo exemplo e fazem com que a equipe queira ser como eles são é, sem dúvida, um motivo para considerar uma nova oportunidade de trabalho. Os profissionais que aceitam mudanças normalmente são aqueles que têm sede de aprendizado, gostam de desafios e não têm medo do desconhecido. Os lideres inspiradores têm um excelente índice de atração e retenção de pessoas.”, orienta a consultora.

6. Perspectivas de crescimento profissional

“Enxergar possibilidades de evolução técnica e econômica dentro da empresa é determinante para a satisfação e motivação do profissional.”, relata a especialista.

7. Autonomia

“Em um mercado globalizado, é natural que multinacionais tragam consigo suas regras. No entanto, é cada vez mais comum encontrar profissionais que buscam espaço para romper paradigmas, trazer novas soluções e assim evoluir profissionalmente”, finaliza Renata.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: