Jul
10
09 de julho de 2019 - 17:00

7-dicas-para-ser-bem-sucedido-quando-as-pessoas-querem-que-voce-fracasse-televendas-cobranca-1

Imagine que você foi promovido e está muito animado com o novo cargo. Porém, infelizmente, nem todos estão felizes por você. Alguns têm inveja. Outros sentem que você não merece o trabalho por ser muito jovem, integrante de uma família abastada ou porque ainda não tem a formação e a experiência consideradas tradicionais.

Não cabe a você controlar os sentimentos dessas pessoas, mas é importante saber controlar a maneira como você lida com a situação. É uma oportunidade de se manter firme e mostrar o seu valor.

1. Ignore energias negativas

Não importa o que você faça, sempre vai ter alguém que não aprova as suas atitudes. Não deixe que os pensamentos negativos te atinjam. Acredite em você.

2. Mantenha seus “inimigos” por perto

Não ignore os colegas que se ressentem de você. Não se isole. O isolamento estabelece um ambiente do tipo “você contra eles”. Não se sente sozinho no almoço e não evite contato visual nos corredores. Seja gentil e profissional sempre.

3. Lembre-se de como é sentir inveja e ser injusto

Ao mesmo tempo em que você deve evitar entrar em um clima de negatividade, é importante que você reserve um momento para lembrar-se de situações em que você sentiu inveja ou tratou alguém com injustiça. Usar a oportunidade para ter empatia e acionar a sua inteligência emocional o ajudará a preservar seu relacionamento com os colegas, pois você se lembrará que eles são humanos como você, e não inimigos mortais.

4. Mantenha-se conectado com o seu círculo de amigos

Trabalhar com quem não gosta de você é desafiador. Para não perder a esperança, mantenha a conexão com pessoas de fora da empresa, como amigos e familiares. Essas pessoas podem ajudá-lo a focar no que é importante e permanecer positivo.

5. Não trabalhe mais duro ou por mais tempo

Você conseguiu o trabalho por causa de quem você é e do que você conquistou. Não adote uma mentalidade do tipo “eu vou mostrar a eles” e comece a trabalhar mais pesado ou por mais horas. Você se sentirá esgotado rapidamente.

6. Não foque em provar que eles estão errados

Uma reação comum é querer provar que quem duvida de você está errado. Não faça isso. Investir seu tempo e sua energia em mostrar que os outros não estão certos tira seu foco do trabalho e suga os recursos que você precisa para conquistar seus objetivos em seu novo cargo. Não arrisque ao desperdiçar suas qualidades.

7. Não se torne um ditador

Quando as pessoas não gostam que você ocupe determinada posição, a última coisa que elas querem é receber suas ordens. Não lhes diga o que fazer. Em vez de determinar a um colega como ele deve conduzir um projeto, pergunte como ele acha que deve agir para alcançar o objetivo para que vocês dois possam discutir. Não tire a autonomia das pessoas. Como líder, essa é a sua oportunidade de dar poder aos outros e ser visto como um colega – e não como um ditador. Assim você poderá fortalecer seus relacionamentos.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: