Nov
16
15 de novembro de 2016 - 18:07

8-formas-de-motivar-seus-funcionarios-sem-por-a-mao-no-bolso-por-daisy-blanco-televendas-cobranca

Quando você pensa em alavancar o resultado o que vem à sua mente são aquelas campanhas enormes e caríssimas de motivação? Pode ser que você esteja errado. É possível chegar a bons resultados e maior assertividade usando investimentos bem menores. O exemplo disso são aqueles funcionários que não ganham uma fortuna, não têm segurança de seus cargos e ainda assim trabalham com todo o prazer. Esse comportamento vem da sensação de pertencer a uma equipe, ter clara a missão e objetivos e a certeza de que de fato faz a diferença. Sua motivação está relacionada ao nível de satisfação com o ambiente e o trabalho que realiza.

Motivar é uma atividade diária que requer disposição, tempo e sabedoria. Os colaboradores motivam-se de maneira individual, pois cada um tem anseios, desejos, expectativas, sonhos e talentos individuais. Veja a seguir 8 formas de motivar seus colaboradores.

1. Crie um ambiente confiável e faça com que se sintam confortáveis e seguros, onde possam exercer suas funções com tranquilidade. Evite regras que possam limita-los excessivamente.

2. Apresente um planejamento. Planejar e ter clareza de onde se pretende chegar, e são os primeiros passos para atingir a alta performance. Defina metas, objetivos e trace ações estratégicas para que os resultados possam ser alcançados.

3. Incentive as ideias e promova um ambiente favorável para a inovação e produção de soluções de impacto positivo.

4. Estimule a darem o melhor de si diariamente. Converse com eles a respeito de seus sonhos pessoais e ajude-os a compreender que a cada dia é uma nova oportunidade de estar mais próximo de seus desejos.

5. Ouça verdadeiramente e separe alguns minutos do seu dia para dar atenção ao colaborador que deseja expor opiniões, ideias ou mesmo discutir sobre os projetos em andamento.

6. Faça junto mostrando a sua equipe que vocês são companheiros de jornada, que estão no mesmo barco, que lutarão juntos para alcance de resultados extraordinários e o crescimento de todos.

7. Construa relacionamento com cada um de seus funcionários, identifique-se, acredite na sua equipe.

8. Valorize o desempenho e transmita aos funcionários que você confia neles e reconhece as suas realizações. Este é um princípio importante para motivar seus funcionários e torná-los mais participativos. Use as oportunidades adequadas para elogiá-los sobre grandes resultados. Lembre-se, homenagear o trabalho de um funcionário em particular irá motivar os outros a alcançarem as metas.

Importante também, que ao final de cada projeto realizado se celebre a conquista junto a seus colaboradores. Celebrar é fundamental para renovar as energias e preparar-se para os próximos desafios!

Excelente trabalho a todos!!!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: