Mar
19

Algar Tech alcança 82% de satisfação entre seus colaboradores

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Consumidor Moderno
18 de março de 2015 - 18:07

Algar-tech-alcanca-82-de-satisfacao-entre-seus-colaboradores-televendas-cobranca

Nos últimos anos, a Algar Tech vive um cenário de grande crescimento, tornando-se a maior empresa do grupo Algar, em número de associados (14 mil). Com isso, foi necessária uma ação que pudesse melhorar o clima organizacional, valorizado como impulsionador do engajamento das equipes e um excelente fator para fortalecer o relacionamento com os clientes.

Neste contexto, o engajamento de cada um dos líderes em promover mudanças positivas em conjunto com os membros de seus times era fundamental para alcançar crescimentos anuais no nível de satisfação geral na organização.

Por meio de uma ação que envolveu as áreas de talentos humanos, inovação, ouvidoria e processos, chegou-se ao Programa Microclima.

Na gestão do Microclima, o líder responde pelos indicadores de satisfação do seu time. Cada gestor teve acesso aos resultados da sua pesquisa de clima organizacional. Coube a cada liderança estudar estes resultados e construir um plano de ação conjuntamente com o time.

O fruto deste trabalho foi ter “campeões do clima”, como a supervisora Mariane Oliveira da Costa, que atua em Uberaba e obteve 99% de satisfação de sua equipe.

Além de atingir um nível alto de satisfação dos profissionais na pesquisa de clima de 2014, a Algar Tech também percebeu aumento, em relação a 2013, de 11 pontos percentuais no orgulho de pertencer e no quesito comunicação, além de uma evolução significativa de 10 pontos percentuais nos temas cooperação e interação.

“Percebemos que o Microclima aproxima ainda mais o líder da equipe, trabalha a comunicação no sentido do associado saber sua responsabilidade e em que deve contribuir na empresa. Temos associados muito mais engajados no ato de servir, cumpridores de suas metas e com muita qualidade no relacionamento, o que agrada ao cliente. A melhoria contínua no ambiente de trabalho passou a ser parte da agenda diária do líder”, afirma Lúcia Farias, ouvidora/ombudsman da Algar Tech.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: