Mar
10

As 8 principais razões para mudar de emprego

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Exame
09 de março de 2015 - 18:00

As-8-principais-razoes-para-mudar-de-emprego-televendas-cobranca

Por: Camila Pati

Mudança de emprego a cada dois anos, antes característica marcante apenas nos profissionais mais jovens, agora é realidade até mesmo entre os mais experientes.

É o que mostra pesquisa do Page Group com 800 profisisonais. Entre os executivos de alta e média gerência, 92% querem mudar de emprego nos próximos 2 anos.

Entre os profissionais com menos de 10 anos de experiência, de suporte e apoio à gerência, 94% têm a intenção de mudar.

O que motiva esses profissionais a buscarem o mercado de trabalho? Nos dois grupos, a falta de oportunidade de ascensão profissional no atual emprego é o principal fator, segundo o PageGroup.

A insatisfação com o salário também aparece, mas é razão mais fraca do que o desejo de trabalhar em uma empresa maior, por exemplo.

“As razões para a mudança de emprego são parecidas para os mais experientes e os menos experientes. Mas a maneira como a mudança é feita é que é diferente”, diz Sérgio Sabino diretor de marketing do PageGroup para a América Latina.

É que leva mais para um executivo experiente aceitar uma oferta e pedir demissão do emprego atual, em comparação aos profissionais mais jovens.

O executivo com mais 10 anos de carreira, geralmente com família já estruturada e mais responsabilidades, é mais cauteloso, mesmo que a intenção de mudar seja grande, como demonstra a pesquisa, explica Sabino.

O que surpreende, de acordo com ele, é que a intenção de mudar em busca de novos desafios começa a chegar aos níveis mais altos das empresas.

“Esse perfil pessoal de mudança está começando a influenciar na cultura corporativa”, diz Sabino. É a Geração Y possivelmente fazendo escola.

Veja as 8 principais razões que levam os profissionais mais experientes e os menos experientes a “atualizar o currículo” e o peso de cada uma delas entre os dois grupos:

As-8-principais-razoes-para-mudar-de-emprego-televendas-cobranca-interna-1

As-8-principais-razoes-para-mudar-de-emprego-televendas-cobranca-interna-2

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: