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20 de março de 2016 - 14:07

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Companhia está entre as 26 empresas que atingiram os mais altos padrões de excelência em condições de carreira.

A certificação Top Employers é concedida somente para os melhores empregadores em todo o mundo.

A Atento S.A. (NYSE: ATTO), maior provedora de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos e negócios na América Latina e uma das três líderes mundiais em seu setor, foi certificada pelo segundo ano consecutivo como uma das companhias com as melhores políticas para se trabalhar no Brasil, segundo o TOP Employers Institute.

O selo é concedido apenas às organizações que atingem os mais altos padrões de excelência em condições de carreira. Para participar, as empresas precisam concluir um rigoroso processo de análise, por meio do preenchimento de um questionário sobre as melhores práticas de RH e atingir todos os padrões exigidos para o certificado. Na etapa seguinte, o instituto faz uma avaliação das respostas por telefone ou visitas em sedes, a fim de garantir com que todas as respostas sejam realmente fiéis às políticas de cada companhia. Os critérios avaliados englobam: estratégia de talentos, planejamento da força de trabalho, on-boarding, treinamento e desenvolvimento, gestão de desempenho, desenvolvimento de liderança, gestão de carreira e sucessão, remuneração e benefícios e cultura corporativa. Por fim, as respostas são auditadas por uma consultoria externa, que valida a certificação.

Ser um Top Employer significa que a empresa possui um ambiente de Recursos Humanos que oferece boas condições de trabalho e atuam continuamente no desenvolvimento das suas pessoas. “Estamos muito orgulhosos por conquistarmos novamente essa certificação. Ela representa mais um reconhecimento de todo trabalho de Gestão que conduzimos na Companhia”, afirma Majo Martinez Campos, diretora-executiva de Recursos Humanos da Atento.  Segundo a executiva, a excelência na prestação dos serviços, o foco em proporcionar a melhor experiência de atendimento aos clientes, independente do canal de relacionamento (telefone, chat, email, sms, entre outros), está completamente associado à capitação profissional que fornece. “Para isso, temos um plano de carreira estruturado e investimos de maneira contínua, no desenvolvimento e preparação de novos profissionais, bem como na busca no mercado, de especialistas em vários segmentos e verticais de interesse”, complementa Majo.

Assim como em 2015, a gestão de profissionais na Atento continuou sendo um dos grandes diferenciais da empresa, que oferece aos seus funcionários um plano de carreira estruturado, com investimento contínuo no desenvolvimento e preparação de novos talentos, bem como na busca de especialistas em vários segmentos e verticais de interesse. Entre as iniciativas de Gestão de RH da companhia, vale destacar o investimento em Educação Corporativa, os programas de saúde e bem-estar, além do trabalho realizado pela ouvidoria Atento.

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