jan
28

Bom chefe vale mais que aumento de salário, diz pesquisa

por: Angelica Balthasar
em: Gestão
fonte: Exame
28 de janeiro de 2013 - 18:21

Bom-chefe-vale-mais-que-aumento-de-salario-televendas-cobranca

Para 65% dos entrevistados em uma pesquisa feita nos Estados Unidos, um chefe melhor traria mais felicidade do que um pagamento mais gordo no fim do mês

Por: Camila Pati

Um chefe melhor vale mais que um aumento de salário. Essa é a conclusão de uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela psicóloga Michelle McQuaid.

De acordo com o estudo, 65% dos entrevistados consideram que um bom chefe traria mais felicidade do que um vencimento mais polpudo no fim do mês.

Apenas 36% dos entrevistados disseram estar feliz no trabalho. Cerca de 70% disseram que teriam uma vida profissional mais satisfatória se o relacionamento com o chefe fosse melhor. Entre os mais jovens, na faixa de 20 a 30 anos, o percentual sobre para 80%, de acordo com a pesquisa.

Metade dos entrevistados acredita que teria mais sucesso na carreira se tivesse um bom relacionamento com a chefia. A promessa de uma relação mais agradável com os superiores seria motivo suficiente para 60% dos entrevistados mudarem de emprego.

Isso porque 31% disseram que não se inspiram em seus líderes, sentindo-se pouco apreciados por eles. Quase 15% consideram que seus chefes são os culpados por se sentirem miseráveis, entediados e sozinhos durante o expediente.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Faz tempo que aprendi, na prática, que valorizar o funcionário de sua equipe traz excelentes resultados. Todos gostam de ser elogiados, ter retorno sobre seu desempenho, serem bem tratados, enfim, se sentir bem naquilo que estão fazendo, sabendo que estão sendo avaliados e recebendo os méritos por isso.

    Maria Rita Lucas em 29 de janeiro de 2013 - 09:54

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: