jun
18

Brasileiro está mais feliz no trabalho

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Diário de S.Paulo
18 de junho de 2012 - 0:00

Brasileiro-esta-mais-feliz-no-emprego-televendas-cobranca

Estudo global da empresa Regus mostrou que 81% dos brasileiros declararam que gostam do que fazem

Um estudo global da empresa Regus mostrou que 81% dos brasileiros declararam que gostam do que fazem e 83% acreditam que alcançaram mais resultados no ano passado em relação a 2010. A pesquisa, feita com  16 mil profissionais em mais de 80 países, diz ainda que os profissionais brasileiros estão encontrando formas melhores de equilibrar a vida pessoal e o trabalho.

Na comparação com outros países, o Brasil teve alguns dos números mais positivos e foi o que mais avançou no índice de equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, saltando 45 pontos de 2010 para 2011. O Brasil, com 151 pontos, perde apenas para o México, com 153. A média global é 124.

Mais de 70% dos brasileiros dizem ter acumulado funções durante o último ano, caracterizado pelo ambiente de negócios instável por causa da crise financeira. Mais da metade também diz ter passado mais tempo trabalhando em 2011 do que em 2010. Mesmo assim, a metade dos profissionais se diz satisfeita com o tempo que tem para ficar em casa e cuidar de assuntos pessoais.

Isso pode ser explicado pela maior atenção que as empresas estão dedicando a práticas de flexibilidade: 59% dos brasileiros dizem que as companhias onde atuam estão se esforçando mais para diminuir o tempo gasto no percurso entre a casa e trabalho, o maior índice entre todos os países pesquisados.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: