Apr
28

Carta para um empresário: contrate uma mãe

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Idéias De Marketing
27 de abril de 2020 - 17:01

Carta-para-um-empresario-contrate-uma-mae-televendas-cobranca-2

Caro empresário e caro entrevistador, prometo que você não vai se arrepender, mães são seres mágicos! Contrate uma mãe.

Ela tem características únicas que talvez não faziam parte da personalidade dela antes, mas depois que ela virou mãe…

Mães são multitasking. No mesmo dia ela leva o filho ao médico, pega um documento na repartição pública que fecha às 4 da tarde, passa no supermercado e enfrenta os olhares de recriminação quando ela usa a prioridade na fila, lava a louça e ainda faz o jantar.

Essa mesma mãe é aquela funcionária sensacional que você sabe que dá conta do recado e que sempre encontra uma solução para os problemas. Os filhos a obrigam a encontrar soluções, sejam elas financeiras ou emocionais

Contrate uma mãe. Ela sabe mais de gestão do que qualquer doutor na área.

Mães aprendem a gerir a casa, as ansiedades, o tempo para o marido, para os outros filhos e para os amigos. Mães fazem a gestão do raro tempo que possuem para cuidar de si mesmas, administram o horário do remédio, da mamada, do banho e do sono – quando ele existe.

Contrate uma mãe. Ela sabe exatamente quais são as prioridades.

Mães possuem uma agenda intuitiva do que é urgente e importante. Médico costuma ser urgente, comprar fralda urgente, comprar comida urgente, lavar o cabelo: Importante.

Aliás, a maternidade é um doutorado em gestão com a parte prática mais dinâmica jamais imaginada.

Mães possuem a dura capacidade de tomar decisões difíceis em prol de um objetivo maior. Nada dói mais no coração de uma mãe do que ter que disciplinar os filhos e impor limites não abrindo mão do amor e do carinho que inundam seu coração.

Isso não te lembra as características que você busca em um bom chefe de equipe?

Mães são criativas. Inventam 5 brincadeiras ao minuto, usam panelas, talheres, toalhas, almofadas, tapetes, material de escritório e tudo que vier a frente.

Odeiam normas pré-estabelecidas, falta de originalidade e são “thinkoutsidethe box”, porque sim, fica tudo literalmente fora de qualquer caixa no fim do dia.

Contrate uma mãe. Ela aprende todos os dias um novo significado para a palavra paciência.

Paciência: A fase que os que os dentes começam a nascer, as madrugadas no hospital, a hora certa de ajudar o filho a largar as fraldas, o momento certo de colocar no berço, refazer um relatório, um texto novo só que revisado só mais uma vezinha, uma equipe que precisa alinhar os objetivos, uma reunião extensa e complicada e um cliente exigente ou indeciso.

Mães são persistentes. Passam noites em claro, tomam banhos frios com os filhos, “tiram-roupa colocam-roupa” até que a teimosa da febre passe.

Insistem também naquele contrato difícil de ser feito. Insistem tanto que conseguem até condições melhores.

Contrate uma mãe. Na festa junina da empresa ela vai levar os doces mais gostosos. Aposto!

Não que todas as mães sejam obrigadas a aprender a cozinhar ou a gostar disso, mas a grande maioria aprende “na marra” mesmo.

Mães são persuasivas.  Experimente dizer um não para um chocolate no carrinho de compras, aparecem motivos e métodos nunca explorados para convencer o rebento que você compra depois.

Contrate uma mãe, sério. Ela é bem informada, sabe à diferença de BLW (Baby Lead Weaning) e as 5 milhões de fórmulas de papinhas e leites artificiais. Existe até com e sem soja, sabia? Uma mãe provavelmente sabe!

Mães dão mentoria na hora de dormir, fazem palestra gratuita na cozinha, administram as finanças do restaurante de mentirinha e por fim mães veem oportunidades em tudo. São apaixonadas.

E por fim, quer ver o perigo de não contratar uma mãe? Ela pode ser sua maior concorrente no futuro.

Desculpa dizer, mas se eu ainda não te convenci a contratar uma mãe, provavelmente você não sabe do que realmente precisa.

Se você só se convenceu mais daquilo que já imaginava, eis me aqui.

Contrate uma mãe, porque se você não é uma, provavelmente tem ou conhece uma e sabe como o mundo ficaria encantado com todas as habilidades que ela tem.

Ou melhor, contrate uma profissional, mãe.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: