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23 de setembro de 2013 - 20:15

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Saiba como lidar com ex-funcionários que ganham visibilidade criticando antigos empregadores nas redes sociais

Em abril, ex-funcionários da Livraria Cultura criaram uma página no Facebook para criticar demissões de colegas de trabalho. Em um mês, a página chegou a 4.600 seguidores — na maioria, clientes dispostos a boicotar a livraria após os cortes. Especialistas em redes sociais explicam como uma empresa deve agir nessas situações.

1 – Não ignore

Quando se torna pública, a queixa de um ex-funcionário tem de ser tratada com o mesmo cuidado dispensado a um cliente — não deixe de dar uma resposta

2 – Dê sua versão

As mídias sociais e o site da empresa devem ser acionados para divulgar o lado da empresa. A Cultura colocou em seu site um comunicado com a sua versão dos fatos

3 – Abra as portas

Deixe claro no comunicado que você está aberto para uma conversa pessoal

4 – Imponha limites

A empresa deve entrar na Justiça se houver mentiras ou ofensas pessoais

Fontes: Alexandre Valdívia (Alice Wonders Comunicação Digital), Gustavo Guanabara e Paulo Schiavon (Agência Enken)

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