Nov
26
25 de novembro de 2013 - 18:02

Como-alcancar-o-sucesso-profissional-sendo-mais-gentil-nas-redes-sociais-televendas-cobranca

Quer aumentar suas chances de ser um profissional bem-sucedido? Invista nas redes sociais. Agir com gentileza nessas mídias pode aumentar suas chances de sucesso na carreira

Qualquer profissional bem informado sabe que uma conta no LinkedIn pode fazer toda a diferença para uma carreira de sucesso. Entretanto, poucos investem na marca pessoal em outros perfis. Segundo Peter Shankman, palestrante, empresário e autor do livro “Nice Companies Finish First”, no mundo da marca pessoal todas as redes sociais têm influência, desde que o trabalhador as utilize da maneira correta: com gentileza. Veja dicas que podem ajudar a alcançar o sucesso profissional exercitando a gentileza nas redes sociais.

1. Mantenha contato

Mantenha o controle de suas conexões nas redes sociais e entre em contato com frequência. Deixar que as pessoas esqueçam quem é você e aparecer quando precisa de um favor passa uma imagem péssima. Por isso, o ideal é manter-se ativo e atualizado com o que seus contatos publicam. Faça comentários sobre as principais publicações deles, compartilhe conteúdos relevantes e participe de discussões iniciadas por eles.

2. Publique informações relevantes

Compartilhe artigos, blogs especializados e outros itens que possam ajudar seus contatos de alguma maneira. Talvez nenhum dos seus contatos responda com um agradecimento imediato, mas certamente se lembrarão de você quando aproveitarem as informações conseguidas por meio do seu compartilhamento.

3. Ofereça ajuda

Pense em como você pode ajudar alguém da sua lista de contatos ou simplesmente pergunte. Esse gesto simples vai destacar você em meio a tantos nomes em uma lista.

4. Não seja um idiota

Lembre-se, a todo momento, de não agir com arrogância ou comportamentos inadequados. Mantenha em mente que qualquer um pode acessar os seus perfis nas redes sociais, portanto é melhor se comportar de maneira adequada. Não espalhe comentários negativos, evite utilizar suas redes apenas para criticar publicações e pare de se sentir a pessoa mais importante da lista dos seus amigos.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: