Nov
09

Como extrair o melhor do seu potencial e de sua equipe?

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Consumidor Moderno
08 de novembro de 2015 - 14:09

Como-extrair-o-melhor-do-seu-potencial-e-de-sua-equipe-televendas-cobranca

Por: Heloísa Capelas

Na correria do dia a dia e na pressão de tantas decisões a tomar, uma preocupação também faz parte da rotina de muitos gestores e empresários: Conhecer a si mesmo, extraindo o melhor de seu potencial, e, a partir disso, como ajudar sua equipe a atingir os melhores resultados. Segue abaixo, em cinco dicas, o caminho para essa importante descoberta:

1 – Aprenda a se conhecer: A pessoa que tem domínio sobre si mesmo, sobre os seus talentos, suas deficiências, consegue também fazer uma leitura melhor das pessoas que estão a seu redor e trabalhar aspectos que podem ser aperfeiçoados nela mesma e nas outras.

2 – Valorize seus 98%: Todos nós temos 98% de coisas boas e 2% de coisas ruins. Entretanto, focamos e colocamos lupa nesses 2%! Parece que somos 98% ruins. As negatividades nos atrapalham, quando deveríamos investir nas coisas boas que temos, corpo, pensamentos, comportamentos, sentimentos, fazendo uma verdadeira limpeza para exercermos a tal liderança interna.

3 – Seja líder de si mesmo: A autoliderança significa que você é responsável por você e pelo seu ambiente, você é responsável pelo relacionamento que constrói com as pessoas ao seu entorno. O líder que se autolidera sabe que em determinado momento “aquela ideia” não deve ser exposta, que é melhor fazer menos, propor outra coisa, que trazer as pessoas para junto de si é mais importante do que expor uma proposta mal compreendida pela equipe.

4–Mantenha a positividade: Problemas vão acontecer, mas a maneira como você os enxerga e passa para a sua equipe fará toda a diferença. Ser positivo e encarar os fatos de maneira íntegra será importante para não permitir que o acontecimento ruim atinja a todos. Muitas vezes, é apenas uma face do conjunto que está com um problema, certamente haverá uma forma de recuperação. Isso vale tanto para os relacionamentos internos na sua empresa quanto externos, com os clientes, por exemplo, e até mesmo nos relacionamentos pessoais.

5 – Treino e disciplina: O trabalho de autoconhecimento e autoliderança exige treino e muita disciplina. Buscar autoconhecimento é uma escolha para quem deseja a felicidade e o bem-estar como valores constantes em sua vida. Olhar para você mesmo necessita tempo internalizado e isso é diferente do tempo corrido. Quem se conhece e se reconhece com sinceridade tem ao seu alcance ferramentas para encarar os desafios mais complexos que a vida apresenta.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: