May
28
27 de maio de 2015 - 18:02

Como-fica-o-pacote-de-remuneracao-de-quem-chega-ao-topo-televendas-cobranca-3

Por: Camila Pati

Mais autonomia para tomada de decisão faz com que os presidentes de empresas nacionais tenham salário fixo médio anual maior do que os seus colegas que comandam multinacionais.

Esta é uma das conclusões da consultoria Page Executive que colheu informações sobre salário e benefícios em processos de contratação de mais de mil executivos da sua base de dados.

A vantagem salarial para quem comanda uma companhia nacional pode chegar a 25% em comparação aos salários pagos pelas multinacionais estrangeiras, como é o caso das empresas com faturamento anual de até 100 milhões de reais. Veja na tabela:

Como-fica-o-pacote-de-remuneracao-de-quem-chega-ao-topo-televendas-cobranca-interna-1

Em relação aos benefícios de longo prazo, as empresas nacionais também saem na frente com os pacotes mais vantajosos para seus executivos do topo da hierarquia.

Dentre os entrevistados, 68% executivos das empresas brasileiras afirmaram ter benefícios de longo prazo dentro do pacote de remuneração. Nas multinacionais o índice foi de 52%.

As stock options lideram o ranking de incentivos de longo prazo. Com elas, o executivo de empresas listadas na bolsa recebe o direito de comprar ações em uma data determinada e um prelo determinado.

Além de bônus de retenção, o segundo benefício mais frequente, as RSUs também aparecem como opção aos executivos. Com este benefício, o executivo ganha efetivamente as ações, e não apenas a opção de compra.

Veja o percentual de executivos que recebem cada uma das três opções de incentivo de longo prazo:

Como-fica-o-pacote-de-remuneracao-de-quem-chega-ao-topo-televendas-cobranca-interna-2

Além de salário fixo e incentivos de longo prazo, a consultoria também lista outros tipos de benefícios que os executivos de empresas brasileiras e de multinacionais recebem. Confira os mais frequentes, segundo a Page Executive:

Como-fica-o-pacote-de-remuneracao-de-quem-chega-ao-topo-televendas-cobranca-interna-3

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: