Nov
10
09 de novembro de 2016 - 18:00

Como-lidar-com-a-falsidade-no-ambiente-de-trabalho-televendas-cobranca

Não consigo lidar com pessoas falsas, tenho medo delas, pois me magoam o tempo todo

Resposta: De fato, não é fácil lidar com pessoas em quem não se pode confiar, especialmente quando elas nos magoam o tempo todo. No entanto, você terá de enfrentar esse e outros tipos de pessoas-problema em sua vida pessoal e profissional. O ambiente de trabalho, geralmente, é um cenário de competições, com regras mais ou menos claras. Essa competição é da natureza humana e você teria que se exilar como aquele náufrago do filme com o mesmo nome, se quiser fugir da ambição humana.

Descobrir coisas ruins nas pessoas também não deveria ser surpresa para você, pois todos nós temos coisas que aos olhos dos outros podem ser ruins, não é? Então, em nosso mundo de imperfeições e de competição acirrada, primeiro você precisa aceitar essa realidade, deve estabelecer seus limites do que não vai suportar e deve avaliar com bom senso aquelas pessoas que podem valer a pena conversar e tentar esclarecer a “falsidade” para não se isolar de todas as pessoas, pois isso não só não a ajudará mas poderá classificá-la como uma ameaça – aquela que apenas critica a todos por se julgar superior – mesmo que você não queira. Escolha suas “armas”, como palavras com compreensão e empatia, arme sua percepção das intenções do “inimigo”, desfralde sua bandeira da ética e entre no jogo.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. É complicado mesmo, geralmente, quando a empresa é de grande porte, achamos que ela é mais honesta e tudo mais, infelizmente, é apenas ilusão.
    Trabalhei em uma empresa de nivel nacional onde imperava a falsidade, mentiras e falta de consideração dos chefes e superiores em relação aos subordinados.
    Fiz de tudo e nada resolveu, bastou eu dançar conforme a musica, que as coisas foram se ajeitando mas… engana-se que foi facil e rapido… foi super dificil e demorado.
    Quanto eu agir igual a eles, sim, agi mas, agi diante deles e não diante dos colegas que já sofriam nas mãos deles… ao reclamarem, dava uma resposta direta: “Mas vocês fazem assim”
    Aos poucos eles foram vendo como eles agiam diante dos outros e foram mudando.
    Mas, vai demorar e ser dificil e, pode até ser que seja demitido em razão disso (no meu caso, não fui até porque os chefes e superiores viram que eu estava certo e, mais, quando dava a resposta, dava na frente dos colegas.
    Mas, cada caso, é um caso.
    Estude bem a situação antes de tomar qualquer iniciativa.

    Rodney Peck em 10 de novembro de 2016 - 22:42

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: