Aug
05

Como um bom software de gestão pode ajudar nos negócios?

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Portal Comunique-se
04 de agosto de 2014 - 18:05

Como-um-bom-software-de-gestao-pode-ajudar-nos-negocios-televendas-cobranca

Fazer muitos, senão todos os aspectos, de uma boa gestão da empresa é a maior vantagem. Por exemplo: “Encalhar” por detalhes de operações ou falta de comunicação de informações entre os departamentos pode ser a “perdição” de qualquer negócio, mas um sistema contorna essas questões pois agiliza os processos, da venda à contabilidade. A capacidade de ter todos os dados à disposição realmente beneficia todos os departamentos que utilizam-no.

Ao introduzir um sistema específico para o seu negócio, diversos empresários reconhecem imediatamente os benefícios e ferramentas que podem ajudar a resolver os problemas comuns ou não, dentro da sua empresa. Segundo Luiz Felipe Moraes, da paulistana Softland Sistemas, a abertura de informações, em processos de negócios, para todos os departamentos dentro da organização é um benefício inestimável: “Uma pessoa de vendas pode usar o software para ver detalhes do cliente, tais como informações de contato ou encomendas anteriores. Durante este processo, eles terão as informações para saber se o cliente está em dia nos pagamentos, evitando problemas e falhas na comunicação com os departamentos de contabilidade”, ressalta o empresário.

De acordo com outros usuários de sistemas de gestão, o próprio vendedor é capaz de gerar faturas para os clientes, tornando-as imediatamente disponível para os departamentos de contas a receber. As operações poderão também ser capazes de executar relatórios para controlar o inventário e também disponibilizar essa informação para as vendas ao fazer pedidos. Muitas vezes, o sistema terá módulos totalmente integrados que permitem a geração de contabilidade tempo exato e real dos relatórios financeiros, a partir de balanços a declarações de renda. Alguns módulos de recursos vão tão longe, que disponibilizam dados como: folha de pagamento, processamento de cheques e contas a pagar (tudo para impressão).

Felipe Moraes, diz que qualquer empresa, independentemente do tamanho, pode e deve beneficiar-se de um sistema de gestão empresarial.

“O desenvolvimento de tais sistemas tem vindo a fornecer tantos benefícios para as empresas, que poucos conseguem operar sem essa tecnologia imprescindível nos dias de hoje, pois ignorar sua existência seria simplesmente deixar a empresa em desvantagem significativa para todas as outras e grupos que utilizam um sistema de gestão empresarial” afirmou.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Olá meu nome é Mallcoln e gostaria de saber quem é Felipe Moraes para usar alguns argumentos dele. Saber algumas informações sobre formação acadêmica e onde trabalha. Seria grato por isso !
    Desde já agradeço

    Mallcoln em 27 de fevereiro de 2018 - 17:45

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: