Jul
31
30 de julho de 2019 - 17:01

Cuidado-como-voce-trata-colegas-de-trabalho-isso-pode-afetar-seu-sono-televendas-cobranca

De acordo com estudo, fazer fofoca ou brigar com os colegas de trabalho pode prejudicar seu descanso

Por: Luísa Granato

Quando deita na cama, você logo pega no sono ou fica acordado remoendo seu dia? Pesquisadores da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, descobriram uma relação entre o comportamento no trabalho e a qualidade do sono.

Ser mais gentil com os colegas de trabalho pode garantir noites mais tranquilas de descanso, enquanto ações negativas atrapalham o sono, concluíram os pesquisadores.

A pesquisa relacionou três estudos feitos com 600 trabalhadores nos Estados Unidos e na China. Em dois deles, os entrevistados relataram seus comportamentos, como se sentiram fora do trabalho e como dormiram por 10 dias.

Os mais malcomportados – que contavam fofocas, culpavam colegas, eram agressivos ou inapropriados – passavam a noite remoendo suas ações e tinham mais problemas para dormir, resultando até em insônia.

Em terceiro estudo, os funcionários tiveram que relembrar de como agiram no passado. Os malcomportados tiveram o sono mais prejudicado pela memória em comparação àqueles que se lembraram de coisas mais corriqueiras.

De alguma forma, prejudicar seus colegas de trabalhado tem seu preço. Segundo Zhenyu Yuan, coordenador do estudo, as pessoas percebem que suas ações prejudicam sua imagem e moral.

Embora os pesquisadores não tenham observado qualquer efeito positivo para os bons camaradas do escritório, uma boa noite de sono parece uma recompensa justa.

Então, já sabe: seja mais gentil e bom descanso.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: