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22 de fevereiro de 2015 - 14:09

Definindo equipes de projetos virtuais em um Contact Center

É primeiramente útil certificar de que estamos na mesma página sobre o que se entende por equipe virtual.

Isso significa que os membros interagem principalmente por e-mail e WhatsApp , a fim de trabalhar em tarefas interdependentes, em oposição a grupos de trabalhadores, em grande parte independentes que não constituem uma verdadeira equipe. No local de trabalho cada vez mais globalizado de hoje, há uma boa chance de que os membros de uma equipe virtual não irão  compartilhar um fuso horário, país, idioma nativo, ou até mesmo gerentes. Estas são agora referidos como GMT (equipes multiculturais globais). Veja algumas ferramentas para gerenciar GMT de.

Face-a-Face Meetings

Em um mundo ideal, até mesmo equipes virtuais teria um encontro físico, cara a cara-cedo na vida da equipe. Há muito de construção essencial equipe que podem trabalhar muito rapidamente quando fisicamente juntas, e muito do que ocorre nesses encontros casuais face-a-face na sala de descanso, ou em torno da máquina de café ou bebedouro. Se ele simplesmente não é possível, então, mais esforço tem que ser posto em formação uma equipe virtual. Reuniões anuais ou semestrais face-a-face devem ser seriamente considerada como uma das maneiras mais eficazes para manter os membros de uma equipe virtual bem ligada.

Reconhecendo Minefields

A impressão que se tem hoje de reuniões não presenciais é que muitas vezes parece que estamos jogando conversa fora, mas, A paisagem equipe virtual é carregado com buracos que podem jogar as coisas fora. Simplesmente é muito mais difícil de desenvolver esse sentimento de pertença necessário, muito menos elevados níveis de confiança necessário para a equipa a atingir os níveis de desempenho de pico. Esta incerteza realiza em comunicações, onde as interfaces eletrônicas mascararam ou eliminam sinais e comportamentos não-verbais. Quando os membros da equipe abrangem culturas e línguas, as chances de mal-entendidos e equívocos ocorrem consideravelmente. Tendo em mente a probabilidade de tais desafios não impedem que a equipe se sinta pego totalmente de surpresa quando eles ocorrem, e lembrar a todos o quanto é importante para obter noções básicas de formação de equipe certa.

Carta da equipe

Algumas pessoas tendem a revirar os olhos quando alguém traz à tona a ideia de estabelecer uma pauta de equipe. Este é um passo absolutamente fundamental que não deve ser esquecida por equipes virtuais. Esta é a sua melhor chance de colocar algumas regras básicas boas e normas que vão ajudar a equipe a evitar alguns dos buracos mais comuns que podem inviabilizar completamente uma equipe virtual. No mínimo, a pauta de equipe deve incluir o seguinte (fonte):

Contexto (problema a ser abordado, por isso que é importante, os resultados esperados).

Missão e objetivos (a ortografia mais precisa fora de propósito da equipe e metas mensuráveis específicas para chegar lá).

Composição e Funções (que faz parte da equipe e quem vai se sentir cada papel necessário).

Autoridade e Fronteiras (isto é importante para explicitar claramente para que os membros da equipe não ultrapassar o que é permitido ou que precisa de aprovação).

Recursos e Apoio (se a equipe tem o que é necessário para cumprir sua missão?).

Operações (detalhes de como coisas do dia-a-dia será feito).

Negociação e acordo (todos estes elementos exigem negociação entre os membros da equipe e, por vezes, com outras partes interessadas. No final, todo mundo precisa assinar o documento final).

As equipes virtuais necessitam ser  sensatos e gastar uma boa parte do tempo no operacional  da carta falando sobre normas de comunicação, tais como expectativas de comportamento em torno de reuniões virtuais, que língua compartilhada da equipe será, quando usar e-mail, e quando para pegar o telefone e falar, ou quando criar documentos compartilhados. Seja qual for a tecnologias de comunicação que são utilizados, verifique se eles são todos extremamente confortáveis, o que é mais importante do que estar na vanguarda de recursos.

As equipes virtuais devem ser contratados para ser mais eficazes e produtivos. Usando um sistema de e-learning personalizável que oferece treinamento membro da equipe relevante e relatórios automatizados será melhor envolver funcionários, com o potencial de aumentar a produtividade e receita.

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