Mar
13
12 de março de 2017 - 14:00

Estas-sao-as-5-situacoes-mais-irritantes-no-trabalho-televendas-cobranca

Por: Camila Pati

Problemas estruturais nas empresas irritam menos do que a má gestão, segundo novo estudo realizado pela Michael Page, especializada em recrutamento executivo.

A pesquisa, que teve a participação de mil executivos, revela que a ausência de planejamento é o problema que mais incomoda. A falta de feedback e de reconhecimento também surgem  como fatores irritantes. Ou seja, questões inteiramente ligadas à gestão das empresas.

“Em uma crise, o nível de exigência nas empresas sobe ao mesmo tempo em que a estrutura diminui”, diz Ricardo Rocha, gerente executivo da Michael Page. Diante deste cenário, se o profissional não percebe o aprendizado com a ampliação de seu escopo de atuação e não entende como sendo momento peculiar e pontual de maior cobrança por resultado, tende a pontuar mais os problemas da gestão, de acordo com ele.

O especialista também destaca que as falhas de estrutura mais citadas na pesquisa – baixo desempenho das áreas de suporte e a burocracia – estão desconectadas do momento econômico.

Confira os principais motivos de insatisfação no ambiente de trabalho:

1. Gestão mal estruturada e sem planejamento: 21%

2. Falta de feedback: 12%

3. Falta de reconhecimento: 12%

4. Áreas de suporte pouco ágeis ou de baixa performance: 10%

5. Burocracia: 8%

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail: