May
04

Falta de foco pode atrapalhar o currículo

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Valor Econômico
03 de maio de 2016 - 18:00 - atualizado às 18:40

Falta-de-foco-pode-atrapalhar-o-curriculo-televendas-cobranca-4

Por: Michelle Aisenberg

Buscar mais especialização e fazer novos cursos é sempre uma estratégia válida para executivos que buscam se destacar no mercado ou crescer dentro da empresa. No entanto, é preciso ficar atento para não transformar algo positivo em um ponto fraco.

Matilde Berna, consultora de transição de carreira e desenvolvimento de talentos da LHH/DBM, afirma que um dos maiores riscos é “colecionar cursos” – a não ser que seja um profissional de uma área técnica, que demanda diversas certificações e treinamentos específicos.

“Isso pode mandar a mensagem errada para os recrutadores, sinalizando que a pessoa não sabe o que quer. É preciso ser seletivo. Se já tem um MBA, cursos de gestão ou estratégia de curta duração no exterior são alternativas interessantes, desde que estejam diretamente ligadas ao seu dia a dia na empresa”, explica.

Escolher sua próxima especialização tendo o custo como o fator principal também não é recomendável. “Se o momento financeiro não é o ideal, prepare-se para poder escolher uma instituição séria e reconhecida no futuro”, sugere Matilde.

Se o objetivo é dar uma guinada na carreira, a especialista recomenda uma pós-graduação ou um mestrado, tendo sempre em mente os fatores idade e tempo no mercado. O mesmo vale para quem tem planos de estudar no exterior. Nesse caso, é essencial avaliar se existe tempo suficiente para fazer uma pausa na carreira, finalizar os estudos e voltar ao mercado.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: