Nov
03
02 de novembro de 2020 - 17:00

Ferramenta-gratuita-ensina-competencias-do-futuro-pelo-whatsapp-televendas-cobranca-1

Desenvolvido pela Fundação 1Bi, da Movile, o AprendiZap compartilha materiais sobre liderança, inteligência emocional e resolução de problemas

Com foco em tornar acessível conteúdo para ajudar no desenvolvimento de soft skills – nome dado às competências ligadas a relacionamento e interação -, a Fundação 1Bi lançou o AprendiZap. Através do WhatsApp (é daí que vem seu nome), a ferramenta compartilha conteúdo baseado no que o Fórum Econômico Mundial destaca como habilidades necessárias para os profissionais do futuro.

A Fundação 1Bi, que busca fomentar projetos de tecnologia para impacto social, foi criada pelo Grupo Movile, dona de empresas como IFood, Sympla e PlayKids. A curadoria dos materiais que compõem a trilha foi realizada pela Fundação Estudar, da qual o Na Prática é uma das iniciativas.

O meio de escolha foi o WhatsApp pela praticidade, gratuidade e grau de personalização, já que proporciona ao estudante a possibilidade de escolher o ritmo com que consome o conteúdo.

Como usar o AprendiZap

Dentro do macrotema soft skills, o AprendiZap dá enfoque nos assuntos empatia, criatividade, liderança, inteligência emocional, autoconhecimento e resolução de problemas.

Os materiais – vídeos e textos curtos e objetivos – são compartilhados pela assistente virtual Bi, que conversa com quem acessa o canal. Ela começa entendendo qual competência o aluno quer estudar e, dentro do tema escolhido, faz perguntas sobre o que a pessoa entende sobre tal tópico.

Para utilizar, basta acessar o site, ir na opção “Competências do Futuro”, clicar no botão “Comece agora” e enviar #APRENDIZAP para o número indicado.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: