fev
26
26 de fevereiro de 2013 - 21:40 - atualizado em 27 de fevereiro de 2013 às 11:11

Inicio-de-carreira-veja-5-dicas-para-se-dar-bem-nessa-fase-televendas-cobranca

No meio de tantas opções, alguns conselhos de carreira podem ajudar você a evitar falhas e a crescer como profissional

Sua carreira está no início e você tem a chance de fazer várias escolhas determinantes e relevantes para o resto da trajetória. No meio de tantas opções, alguns conselhos de carreira podem ajudar você a evitar falhas e a crescer como profissional. É importante lembrar, entretanto, que os erros não devem ser encarados sempre como algo negativo, mas sim como uma oportunidade para que você identifique suas fraquezas e as fortaleça, tornando-se alguém mais bem preparado e capacitado.

Confira cinco dicas de carreira para jovens:

1. Invista em si mesmo

Treinamento executivo com mentores de carreira e psicólogos, por exemplo, pode ajudar você a se desenvolver de maneira menos traumática ou difícil. Essas pessoas têm a experiência e capacitação necessária para aconselhar você nas decisões difíceis e de alto risco e treiná-lo para enfrentar as situações do trabalho de maneira madura e profissional.

2. Pesquise salários

Não aceite qualquer remuneração. Pesquise a média salarial antes de aceitar um emprego e, a partir desse tipo de informação, estabeleça aquilo que você considera correto como salário.

3. Tenha mais de um emprego

Se você não encontra um emprego que pague o necessário para que tenha estabilidade financeira, considere a possibilidade de ter mais de um trabalho. O início da carreira é a fase certa para se esforçar ao máximo nesse tipo de situação. Além disso, você também terá mais aprendizado e experiência para oferecer no mercado de trabalho futuramente.

4. Invista em suas ideias

Se você é apaixonado por determinada coisa e tem uma ideia que pode dar certo no mercado, considere a possibilidade de investir nela. Não faça isso de maneira impulsiva, mas com cuidado para não prejudicar sua situação financeira e desenvolvimento acadêmico.

5. Use seu tempo com sabedoria

Não perca tempo com coisas que não irão ajudá-lo a crescer. Você deve organizar sua agenda de forma que cada tarefa esteja na prioridade que deve estar e de maneira que tenha tempo livre para se divertir e descansar.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: