Jul
22
21 de julho de 2014 - 18:00

LinkedIn-divulga-as-10-qualidades-mais-citadas-pelos-usuarios-televendas-cobranca

‘Responsável’, ‘Estratégico’ e ‘Criativo” estão no topo da lista dos atributos usados pelos membros da rede social corporativa em seu perfil profissional

Por:  Silvia Bassi

Num post publicado hoje em seu blog oficial, a rede social corporativa LinkedIn lançou, pela quarta vez, a lista das dez palavras mais usadas pelos seus membros em 2013 na hora de descrever seus atributos profissionais. Atualmente, com 259 milhões de membros, o site é ponto de convergência de profissionais, empresas e head hunters na hora de oferecer ou buscar posições de emprego.

Segundo o post, o levantamento utilizou apenas perfis escritos em inglês escritos por pessoas de todos os países do mundo, incluindo o Brasil. O adjetivo número um na lista é ‘Responsible’ (responsável), usado mais do que o dobro das vezes que o segundo colocado, ‘Strategic’ (estratégico). Em terceiro lugar no ranking ficou ‘Creative’ (criativo).

A rede social também fez uma análise específica nos perfis de 14 países (incluindo o Brasil) para ver se o ranking geral era compatível com o ranking regional e descobriu que na maioria dos países as mesmas três principais palavras se repetiram na mesma ordem. Os três atributos mais citados pelos brasileiros foram ‘responsible’, ‘strategic’ e ‘multinational’ (sendo que o Brasil foi o único dos 14 a usar multinational)

A autora do post, Christine Hoi, explica que as buzzwords variam bastante de ano para ano e que apenas quatro ( ‘creative’, ‘responsible’, ‘effective’ e ‘analytical’), das dez palavras mais usadas em 2012 se repetiram em 2013, não necessariamente na mesma posição do ranking. Algumas palavras importantes do ano passado nem voltaram à lista global em 2013. São elas: ‘experimental’, ‘motivated’, ‘multinational’ e ‘specialized’. A palavra ‘patient’ (paciente) ficou em quinto lugar no mundo, mas só aparece nos dez mais dos Estados Unidos. Como os EUA respondem por 50% do total de perfis em inglês, forçosamente a palavra entrou para o ranking global.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: