Jan
23
22 de janeiro de 2017 - 14:02

Mostre-ao-headhunter-que-voce-esta-pronto-para-assumir-seu-primeiro-cargo-como-gestor-televendas-cobranca

Por: Robert Half

Apareceu a oportunidade de assumir seu primeiro cargo como gestor e você está interessado no trabalho. Mas como demonstrar ao headhunter, na entrevista de emprego, que você será um bom gestor se nunca passou pela experiência de liderar uma equipe? Basta dar exemplos de que você já é um líder mesmo sem ter o título de líder. “Você pode ser um líder independentemente do seu cargo”, enfatiza Daniela Ribeiro, gerente sênior da Robert Half.

Daniela explica que, hoje em dia, uma das características mais importantes para um gestor é ter sentimento de dono. Isso significa que, mesmo sendo funcionário de uma empresa, é preciso puxar as responsabilidades para você mesmo e se colocar no lugar do cliente para decidir suas ações. “Isso é buscado até em analistas”, diz Daniela. E, se você já tem essas habilidades, mesmo que ainda não seja chefe, basta preparar o discurso para mostrar ao headhunter que você já desenvolveu essas competências.

Por isso, na entrevista de emprego, a sugestão de Daniela é dar exemplos práticos da sua vida pessoal e profissional que demonstrem essas competências. Outro aspecto importante, segundo a consultora, é saber colocar-se no lugar do outro – mais uma habilidade que é possível ter sem ser líder ainda. “Bons gestores não têm atitude egoísta, o que gera um bom relacionamento naturalmente e facilita o trabalho em equipe, características procuradas nos profissionais no atual cenário”, diz Daniela.

E, acima de tudo, mostre motivação pessoal na entrevista de emprego. Quer o cargo de líder? Deixe claro ao recrutador quais são os seus planos de carreira. Mas aqui vai uma dica da headhunter. “Não atrele seu desenvolvimento de carreira ao passar dos anos. Não diga que pretende ser gerente em três anos e presidente em seis. Isso não é legal, porque pode fazer o profissional pular etapas e tomar decisões não muito acertadas apenas para alcançar suas metas”, diz Daniela. “É importante, sim, demonstrar a ambição de querer ser líder, mas de acordo com os desafios, e não atrelando o desenvolvimento da carreira ao passar dos anos.”

 

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: