Sep
16
15 de setembro de 2014 - 18:00

Mudancas-no-trabalho-sao-desejadas-por-muitos-mas-na-hora-h-nem-sempre-sao-benvindas-televendas-cobranca

Ficar nervoso é normal, mas, segundo especialistas, maturidade e controle devem sobressair

“Há muitas pessoas que temem a mudança no trabalho por diferentes razões”, afirma Michael Kerr, palestrante internacional de negócios. “O medo do fracasso, medo do sucesso, medo de parecer estúpido e medo do desconhecido.”

“Somos criaturas de hábitos, e mudanças no trabalho nos tiram da zona de conforto”, explica o consultor de carreira Phyllis Mufson. “Dependendo de como vemos a mudança e como ela nos é apresentada pela chefia pode ser mais ou menos estressante.”

Tamar Chansky, psicólogo e escritor, acredita que mudanças no trabalho estão entre os principais fatores de estresse no ambiente corporativo. “Prosperar por meio de rotina e previsibilidade dá uma sensação de controle. Quando há grandes mudanças, somos subitamente jogados em um estado de incerteza.”

Não é preciso grandes mudanças para deixar os funcionários nervosos, diz Joyce K. Reynolds, especialista em negócios. “Mesmo os sutis, mudanças podem abalar os locais de trabalho de hoje”.

Mas que tipo de mudanças realmente assusta os funcionários? Segundo Joyce, é perfeitamente normal e saudável para ter um pouco com medo, ficar confuso ou perturbado com alterações no local de trabalho no início.

“Na verdade, é bastante normal sentir-se nervoso e chateado quando as coisas saem do nosso controle.” O funcionário inteligente e maduro irá gerir o seu medo e procurar caminhos para ajustar a mudança e prosperar no novo ambiente.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: