Apr
15
14 de abril de 2024 - 12:01

Nova-tecnologia-faz-profissionais-dobrarem-os-seus-salarios-sem-precisarem-mudar-de-emprego-entenda-televendas-cobranca-2

Para fugir da estagnação no emprego, profissionais estão aproveitando o início de um novo movimento tecnológico no mercado de trabalho para alavancarem suas carreiras e alcançarem maiores remunerações.

Não se envolver em novos projetos, não receber uma boa promoção ou aumento há muitos anos e, frequentemente, se sentir entediado no trabalho são sinais comuns de estagnação na carreira.

No entanto, os motivos da estagnação, que antes eram relacionados à acomodação ou à falta de oportunidade, agora estão relacionados a uma nova tendência de mercado: o rápido desenvolvimento das tecnologias.

Hoje, um profissional que não acompanha as tendências tecnológicas não somente fica para trás em relação a outros profissionais, mas também perde a oportunidade de alavancar a sua carreira e, é claro, ganhar muito mais com isso.

A nova tendência tecnológica do mercado de trabalho

Você deve lembrar que em 1990 a tendência tecnológica foi a internet. Na época, os profissionais que souberam dominá-la, os “experts em internet”, se tornaram os donos das maiores empresas de tecnologia do mundo (como Microsoft, Apple e Google).

Hoje, um movimento muito similar está começando, desta vez, com outra tecnologia ainda mais promissora que a internet: o metaverso. Segundo relatório da McKinsey, o metaverso pode alcançar o valor de US$ 5 trilhões até 2030 – só pra você ter uma ideia, esse valor é o PIB do Japão, da Alemanha e do Reino Unido juntos.

As mudanças que ocorrerão no mercado de trabalho a partir do metaverso serão tão significativas que, para aproveitar a tecnologia, você não precisa ser formado ou especializado em tecnologia, nem mesmo precisa mudar de carreira. Você pode se beneficiar do Metaverso aí mesmo no seu trabalho atual e começar, inclusive, a ganhar mais com isso.

Mas, afinal, o que é o Metaverso?

Ao longo dos anos, a internet passou por dois grandes momentos. O primeiro deles foi a WEB 1.0, nos anos 90, em que a internet era composta por páginas estáticas com artigos que você poderia apenas ler. O segundo, que vivemos desde os anos 2000, foi a WEB 2.0, em que você poderia ler, mas também escrever conteúdo, compartilhar suas ideias e fotos em um blog ou em redes sociais.

Pense no metaverso como a internet: um ambiente em que você pode escrever conteúdo, acessar conteúdo, mandar mensagens para os seus amigos, assinar contratos e construir negócios, mas tudo isso em um espaço virtual compartilhado hiper-realista, imersivo e interativo.

Por que o Metaverso é uma grande oportunidade profissional?

Apesar de as estimativas de valor econômico do metaverso serem para 2030, hoje, em 2024, já existem empresas bilionárias e muitos profissionais lucrando alto com o desenvolvimento desse universo digital. Sim, essa tecnologia já é uma realidade lucrativa.

Só no Brasil, existem mais de 130 empresas que já estão trabalhando exclusivamente nessa nova fronteira da internet e que estão, constantemente, em busca de profissionais capacitados.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: