Dec
03
02 de dezembro de 2013 - 18:13

Bom-profissional-de-atendimento-a-chefia-esta-preparada-para-ele-televendas-cobranca

Por: Fernando Serson

Muito se comenta e se discute acerca do nível e da qualificação profissional das pessoas que estão na linha de frente das organizações. Aquelas que na grande maioria das vezes acabam por representar a empresa perante o cliente / consumidor e as grande “culpadas” ou “responsáveis” (dependendo do ponto de vista) pela satisfação ou insatisfação do cliente.

É verdade que o nível e mesmo a formação escolar das pessoas está paulatinamente piorando. Também é fato que os gestores de call center (que não nos deixam mentir) sabem melhor do que ninguém que a preocupação de muitos é tanto juntar um dinheirinho para fazer algo que se deseja ou então esse é o primeiro emprego (para não ficar parado!) e na primeira oportunidade, simplesmente o atendente abandona o seu posto / o trabalho. Isso sem contar o absenteísmo, as faltas não justificadas e o fato de “vamos estar trabalhando, para estarem existindo menas falhas (sic)”.

Agora, será que alguma das empresas que se utilizam dessa mão—de-obra está realmente preparada para ter um atendente diferenciado? Existe de fato um plano de carreira com possibilidade real de acesso e mais que isso. Será que é interessante que esse colaborador tenha autonomia e liberdade de fato para se preocupar e atender às demandas, queixas, reclamações e dúvidas de um dado cliente. Ou esse, ainda no caso do call center é avaliado pelo seu tempo médio de atendimento (T.M.A.). e, se ultrapassar esse tempo, se sente compelido a “derrubar” o cliente, causando profunda insatisfação nesse. Ou então o prestador de serviço direto, gerente de banco ou vendedor de loja cuja tarefa é “atingir as metas de vendas” a qualquer custo e assim tenta “empurrar” produtos para os clientes.

É sabido e reconhecido tudo isso. No entanto, cabe a reflexão. Os gestores ou responsáveis gostariam, de ter um subordinado que questionasse as suas ordens ou no mínimo agisse de um modo distinto daquele previamente estabelecido pelo script?

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: