Dec
09
08 de dezembro de 2020 - 17:01

O-cachorro-comeu-meu-relatorio-como-e-o-pet-day-na-roche-televendas-cobranca-2

Alguns dos animais, caso os donos quisessem, podiam até participar de reuniões de negócios

Para a Roche, empresa suíça de produtos farmacêuticos, o termo “sextou” nunca foi tão real quanto nesta sexta-feira.

Desde o ínicio do expediente, quem entrava na sede da companhia, localizada no Jaguaré, zona oeste de São Paulo, se deparava com cerca de 80 cachorros espalhados pelo local. Alguns, caso os donos quisessem, poderiam até participar de reuniões de negócios.

E quais as principais recomendações para levar um bichinho? “Os donos precisam garantir que os animais estão vacinados e precisam trazer o alimento deles. Se eventualmente tiver focinheira, pode trazer. E, se o animal não for muito sociável, pense duas vezes”, explica Cynthia Silva, coordenadora de recursos humanos da Roche.

O pet day da companhia é liberado para gatos e cachorros, mas os donos dos felinos preferem deixá-los em casa. Iguanas e passarinhos ainda não estão na lista de animais permitidos. “Cada pessoa pode trazer até dois pets. Uma vez, um funcionário me disseram que não poderia trazer um cachorro e deixar o outro — então abrimos”, diz.

O dono pode ficar com o animal ao lado durante o expediente, ou pode optar por deixá-lo em uma creche improvisada na sede da empresa. “A grande maioria chega com o cachorro, mostra para todo mundo no escritório e depois leva para a creche. Eles sentem orgulho em trabalhar com o cachorro”, conta.

Segundo Cynthia, o pet day traz benefícios para os funcionários e os deixa mais engajados. “Fica um dia mais divertido para todos, mais solto, o humor do ambiente de trabalho muda. Os feedbacks informais apontam que eles ficam mais contentes”, explica.

Uma pesquisa feita pelo Hospital Veterinário Banfield, realizada este ano nos Estados Unidos com mil funcionários e 200 líderes de RH, confirma: sete em cada 10 entrevistados consideram a presença de animais no trabalho extremamente positiva.

Para quem não gosta ou tem medo de animais, trabalhar de casa é a melhor opção. “A gente avisa com antecedência e fica ao critério do funcionário”, garante Cynthia.

A iniciativa faz parte de um programa global voltado para os funcionários, batizado de “Wellbeingweek” (Semana do Bem-Estar, em tradução livre), que acontece toda última semana do mês de setembro e conta com atrações diferentes para cada dia.

Neste ano, o tema escolhido para a semana foi “Relações Saudáveis”. “Quisemos trazer a ideia de um relacionamento saudável não somente com pessoas, mas com o mundo, com os animais, com a alimentação, com o meio ambiente, então toda a semana foi construída para isso”, afirma.

Este foi o segundo pet day realizado pela Roche — no ano que vem, segundo Cynthia, a ideia é fazer três.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: