Nov
13

O colaborador: uma conexão entre a marca e o cliente

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Ideia de Marketing
12 de novembro de 2018 - 18:08

O-colaborador-uma-conexao-entre-marca-e-o-cliente-telev endas-cobranca

Por: Joice Paganelli

Lançamentos de novos produtos e ações para impulsionar a exposição da marca são alguns exemplos de campanhas que devem iniciar no ambiente interno para fortalecer a campanha de marketing que posteriormente deverá ser realizada para o público externo, como um apoio para a área de vendas.

Como estratégia de endomarketing, conhecer a marca, o conteúdo institucional, ideologias, produtos e serviços são fundamentais para impulsionar os resultados da organização.

Engajar os clientes e alinhar a promessa da marca gera sintonia, aumenta a confiança e mostra o comprometimento em manter um bom relacionamento com o mercado. Se nas campanhas a marca transmite inovação constante, seus colaboradores devem acreditar nesse conceito. Funcionários qualificados, motivados e que acreditam na promessa da marca trarão resultados positivos para a empresa, não só em determinada função, mas também num papel de vendedor.

Campanhas internas vão muito além de comunicados, regras e políticas. Criar um vendedor em qualquer que seja o departamento que ele atue propagará o valor da marca. Diariamente passamos por oportunidades de comunicar sobre o que a empresa produz e neste momento teremos que ser defensores da marca, afinal, acreditamos em nosso trabalho.

Confira algumas dicas para manter seus colaboradores conectados com a marca:

Informativo Interno: Distribua periodicamente um jornal ou revista da empresa com as últimas notícias relacionadas à marca e ao setor que atua;

E-mail Marketing: Crie um material de conteúdo e divulgue para a equipe interna estar sempre “antenada” às novidades do mercado;

Integração: Eventos ou ações que conectem diversos setores também são de grande importância;

Redes Sociais: Uma ótima ferramenta para a equipe interagir com a empresa e de baixo custo. Divulgue informações interessantes para que as mesmas possam ser compartilhadas;

Impressos e papelaria: Mantenham sempre atualizados de acordo com a campanha, desta forma, já estarão por dentro das novidades. Atualize e divulgue seus materiais também para seus colaboradores: catálogos, flyers, rodapé de e-mails, material institucional, entre outros.

Ofereça ao público um material diferenciado e estratégico para vender a sua marca. Elaborar uma revista institucional é de grande interesse para apresentação da marca tanto para clientes internos, como para clientes externos e possíveis clientes. Além de conter de forma clara e objetiva todos os destaques da marca, gera um envolvimento de toda a cadeia, alinhando as estratégias estabelecidas.

O objetivo de uma revista institucional é de informar. Informar o que é a marca, sua história, ideologia, seus propósitos, diferenciais, produtos e serviços, números, setores e ramos que atua, pontos de vendas, prestadores de serviços e outros. Tudo com o objetivo de criar confiança com a marca. Abuse nas imagens, gráficos e figuras para conquistar o leitor pelos olhos. Conecte-se.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: