Feb
19

O que 10 pessoas muito bem-sucedidas comem no almoço

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Época Negócios
18 de fevereiro de 2019 - 18:02

O-que-10-pessoas-muito-bem-sucedidas-comem-no-almoco-televendas-cobranca

Se você costuma ficar perdido ao escolher o que vai comer no almoço, essa lista pode ajudá-lo na próxima vez em que estiver no bandejão ou no restaurante por quilo perto da firma. Apesar de saber que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, nem sempre dá tempo de comer algo reforçado antes de sair de casa, não é mesmo? Fica sob responsabilidade do almoço ser a refeição mais nutritiva. O site Business Insider, especializado em carreira, elencou o que profissionais muito bem-sucedidos comem nessa refeição. Confira:

Michelle Obama. A ex-primeira-dama dos Estados Unidos come regularmente peixe e legumes salteados no almoço. Às vezes, arroz integral ou batata. Mas sua refeição favorita mesmo é pizza vegetariana.

Mark Zuckerberg. Em 2011, o CEO e cofundador do Facebook começou um regime que deu o que falar. Ele é vegetariano (na maior parte do tempo), mas come animais com uma condição: os bichos foram mortos por ele. O empresário já teria abatido cabras, porcos e galinhas para suas refeições. “Estou comendo alimentos muito mais saudáveis ​​e aprendi muito sobre agricultura sustentável e criação de animais”, disse à revista Fortune.

Donald Trump. Em 2015, o atual presidente norte-americano disse à Bloomberg que gosta de bife, hambúrgueres, macarrão e batatas fritas. Sua primeira refeição como líder dos Estados Unidos foi lagosta, carne e sobremesa de chocolate. “Você ouve uma pesquisa que sai dizendo que não pode comer uma coisa e logo depois outra dizendo que pode comer, então eu como o que gosto”, afirmou.

Oprah Winfrey. A apresentadora é adepta do programa de emagrecimento Vigilantes do Peso há quase dois anos. No almoço, ela come sopa e salada todos os dias. Oprah gosta particularmente de sopa de tomate e salada de couve e maçã.

Madonna. A cantora segue uma dieta rigorosa que deixa de fora trigo, ovos, carnes e laticínios, mas aposta em “legumes marinhos” — incluindo o nori, aquela alga que envolve o sushi, além de algas kelp e wakame.

Steve Jobs. Em sua vida adulta, o cofundador da Apple era adepto do detox. Segundo sua biografia, assinada por Walter Isaacson, Jobs comia um só tipo de fruta ou vegetal durante tais sessões de desintoxicação, como cenouras ou (curiosamente) maçãs.

Gwyneth Paltrow. A atriz norte-americana vive promovendo o bem-estar e uma vida mais saudável em seu site. Ela disse à Vogue que, no almoço, normalmente come uma grande salada de folhas verdes com frango grelhado.

Usain Bolt. Quando o homem mais rápido do mundo participava nos Jogos Olímpicos de Pequim, correu a notícia de que teria comido nuggets de frango e batatas fritas todos os dias. Agora, prefere um almoço rico em carboidratos como macarrão com carne bovina. Segundo sua tia, o que o ajuda a ser tão rápido nas pistas é batata doce.

Bill Gates. Um dos almoços favoritos do cofundador da Microsoft é x-búrgueres e Coca Diet. Joe Cerrell, diretor-executivo da Fundação Gates, disse ao jornal The Telegraph: “Se você almoça com o Bill, comerá hambúrgueres. Alguém sempre será mandado para comprar lanches do McDonald\’s. Acho que Melinda [sua esposa] não o deixa comer lanches em casa”.

Michael Phelps. O atleta norte-americano é conhecido por ter uma “dieta absurda” quando está treinando. Algumas publicações relataram que Phelps ingeriu cerca de 12 mil calorias por dia antes dos Jogos Olímpicos de Pequim. O nadador já disse que o dado foi exagerado, embora seus almoços sejam de fato grandes — sanduíches de queijo e presunto, bebidas energéticas e muito macarrão.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: