Oct
31

O que é Felicidade para um Líder? – Por Carlos Pires

por: Carlos Pires
em: Gestão
fonte: Redação
30 de outubro de 2016 - 14:04 - atualizado às 21:04

O-que-e-felicidade-para-um-lider-por-carlos-pires-televendas-cobranca

Muito se fala de liderança, dos líderes e de suas formas de liderar, de tratar as pessoas, do conhecimento dos processos, e da forma de cobrar as metas, mas quase sempre vem acompanhada de críticas.

Dentro de um mercado altamente concorrido, onde existe uma necessidade enorme das empresas formarem os seus talentos, o líder tem uma importância fundamental na conquista do sucesso da equipe e das empresas. Desta forma, o que deixa o líder feliz? O que é felicidade para um líder?

Como todo profissional no mundo, o líder também busca seu sucesso profissional, sua conquista financeira e a felicidade ao lado dos amigos e familiares, querendo sempre dar um certo conforto aos membros da sua família.

Mas para o líder, não existe nada mais gratificante do que ver o sucesso da sua equipe, da sua empresa, do crescimento individual de cada um dos membros da equipe e a felicidade do cliente.

Para o líder, conseguir obter os resultados, superar metas e manter a equipe unida através de muito trabalho e dedicação é extremamente compensador e realizador. Nada melhor do que ter na sua equipe os melhores profissionais, um ambiente alegre, de companheirismo e comprometimento, onde um, está sempre preparado para ajudar o outro em prol do sucesso da equipe, da empresa e da satisfação do cliente.

Outra situação de muita alegria para os líderes é colaborar e presenciar o crescimento dos seus liderados. É muito gratificante você ver o crescimento daquelas pessoas que estão ali com você no dia a dia, que entraram na empresa com o objetivo de crescimento e conseguem, mais gratificante ainda para o líder é saber que ele fez parte deste crescimento, dedicando seu tempo a ajudar as pessoas, a passar conhecimento e trocar experiências, pegar na mão destas pessoas e mostrar que elas têm capacidade para chegar mais longe e se dar muito bem no me rcado de trabalho e na sua vida particular.

Comigo não é diferente, a cada dia vejo pessoas que trabalharam ao meu lado crescendo nas empresas, assumindo responsabilidades e passando para o mercado credibilidade, segurança, transparência e ética, além disso, mantenho sempre as portas abertas para que eles venham me procurar nos momentos de dúvidas e/ou dificuldades, como também os procuro quando tenho minhas dúvidas e dificuldades, pois acredito que o sucesso da vida está ligado a esta troca de experiências e conhecimentos, onde reine a alegria, a paz, a credibilidade e a ética.

Por isso tudo, digo que a felicidade do líder está ligada diretamente ao seu sucesso pessoal e profissional, do sucesso pessoal e profissional dos liderados, do sucesso da empresa, da conquista dos resultados e da satisfação do cliente.

E para você líder, o que é felicidade?

Um grande abraço a todos!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: