Apr
23

O que é ser um líder de alta performance?

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Administradores.com
22 de abril de 2018 - 14:00

O-que-e-ser-um-lider-de-alta-performance-televendas-cobranca

Sabe aquelas equipes maravilhosas que conseguem os melhores resultados? Então, elas possuem o que chamamos de líderes de alta performance. Leia mais

Pensando em alta performance, reflita: como deveria ser uma equipe de alta performance? Em outras palavras, como deveria ser uma equipe EXTRAORDINÁRIA?

Você sabe quais são as características de uma equipe que só entrega excelentes resultados? A princípio, eficiência e eficácia são duas coisas indispensáveis para uma equipe que pretende ser a MELHOR.

Outra característica que implica a alta performance em uma equipe, é a entrega em relação às tarefas e obrigações que lhes são cobradas. Os colaboradores são comprometidos e seguem a risca o que seu líder instruiu. E não se assuste, equipes de alta performance possuem líderes e não chefes.

Para que uma equipe seja excelente e mostre resultados maravilhosos, é preciso que ela seja guiada e orientada, e só quem cumpre com esse papel é o líder, e nada mais justo que esse líder seja o exemplo para sua equipe.

De forma bem generalizada, o líder que possui uma equipe de alta performance, com certeza também é um líder de alta performance.

Somente dessa forma será possível ter o respeito e a atenção dos seus subordinados para que os resultados sejam alcançados.

E como deve ser um líder de alta performance?

Um líder de alta performance precisa demonstrar firmeza a sua equipe. E não estamos falando daquela firmeza de grosseria, é a firmeza de saber impor regras e limites sem ofender, é saber mostrar quando as coisas não estão indo bem e encontrar caminhos para fazer diferente.

Um líder de alta performance precisa conhecer a sua equipe, ter visão de campo, de mercado, e claro, precisa se empenhar para superar desafios sem causar grandes transtornos para sua carreira e também seus colaboradores.

Mas, já é sabido que nem todos os líderes são capazes de liderar com tanta eficiência a ponto de serem considerados líderes de alta performance, mas, para isso, existem cursos e formações que podem auxiliar nesse processo, o Coaching voltado para liderança, é um excelente exemplo.

Com o Coaching, o profissional líder, consegue alcançar o título de líder de alta performance com tranquilidade, através das técnicas e ferramentas. Dessa forma, é possível entender que o Coaching é uma oportunidade extraordinária para os líderes se desenvolverem e alcançarem seus objetivos.

Pensando nisso, na quantidade de pessoas (líderes) que buscam muito mais de si, e que se cobra e vai atrás de evolução profissional, o presidente do Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, que é a maior referência em desenvolvimento humano, conhecido como JRM – José Roberto Marques, ministrará um workshop online e gratuito, nos dia 18 ao dia 31 de julho.

E se você está precisando aprimorar suas habilidades como líder, ou se o seu objetivo é ser um líder de alta performance, essa é uma oportunidade extraordinária, não perca!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: