Feb
07

Os 5 fatores que prejudicam o resultado das equipes

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Segs
06 de fevereiro de 2018 - 18:08

Os-5-fatores-que-prejudicam-o-resultado-das-equipes-televendas-cobranca

Por: Jonnas Lima

Eu tenho percebido cada vez mais líderes perturbados com a falta de desempenho de suas equipes e embora façam o gerenciamento constante das pessoas e suas atividades, ele não consegue identificar a causa para ausência de performance.

Líder, você foi escolhido porque alguém acreditou na sua capacidade de extrair o melhor das pessoas. Não deixe esses fatores destruírem a sua equipe!

Os líderes são incansáveis em melhorar a sua equipe, usando todos os encontros como oportunidade para avaliar, treinar e reforçar a visão de grupo e os objetivos a alcançar.

O fato é que tenho percebido cada vez mais líderes perturbados com a falta de desempenho de suas equipes e embora façam o gerenciamento constante das pessoas e suas atividades, ele não consegue identificar a causa para ausência de performance.

Deixa eu falar para você, os fatores que prejudicam o desempenho das equipes são mais simples do que parece e você como líder precisa se atentar:

1. AUSÊNCIA DE CONFIANÇA: a confiança é a base de um verdadeiro trabalho em equipe. Quando membros da equipe não têm a capacidade de partilhar os problemas um com o outro e juntos construírem as soluções, o ambiente é de acusação e justificativas pelo desempenho medíocre.

2. HARMONIA ARTIFICIAL: em equipes aonde não confiamos nos demais integrantes é comum não nos envolvermos em conflitos construtivos. A harmonia é positiva, se for resultante de questões trabalhadas constantemente e da resolução de debates acalorados.

3. FALTA DE COMPROMISSO: comprometer-se com um plano ou uma decisão e ter adesão clara de todos. A ambiguidade traduz-se nas “agendas ocultas” que são formadas quando não há comprometimento com o que foi decidido, embora finjam concordar com elas nas reuniões.

4. EVITAR RESPONSABILIZAR: a maior parte dos executivos evitam responsabilizar o outro, pois quer evitar conflitos interpessoais. Responsabilizar uns aos outros pelo que decidimos fazer, para alcançar altos padrões de desempenho e comportamento é uma prática que reforça e constrói a identidade do time e de seus integrantes.

5. STATUS E EGO: os objetivos individuais estão sobrepostos as metas coletivas, ou seja, os membros da equipe procuram reconhecimento e atenção individual à custa do resultado coletivo. Quando isso ocorre, a falta de atenção com os resultados ficam evidentes.

Líder, você foi escolhido porque alguém acreditou na sua capacidade de extrair o melhor das pessoas e atingir grandes resultados. Não deixe esses fatores destruírem a sua equipe!

Cuide da sua carreira, te vejo no pódio!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: