May
24
23 de maio de 2018 - 18:00

Os-paises-que-foram-melhor-e-pior-em-teste-de-dominio-de-ingles-televendas-cobranca

Brasil ficou em 40º lugar. Confira onde se fala melhor inglês do que aqui e veja também onde o nível de proficiência é ainda mais baixo do que o nosso

Por: Camila Pati

É na Europa que estão os países em que melhor se fala inglês, mas neste ano, a pesquisa global da EF (Education First) trouxe um país asiático, Singapura, no grupo daqueles com proficiência mais alta, como Holanda, Dinamarca e Suécia, por exemplo.

Quem tem este nível de domínio do idioma consegue usar linguagem diferenciada e apropriada em diferentes situações sociais, lê textos complexos com facilidade e consegue negociar um contrato com um falante nativo de inglês, de acordo com a EF.

O nível alto de proficiência, o segundo melhor da classificação, pressupõe que o falante seja capaz de fazer uma apresentação no trabalho, compreender programas de TV e ler jornais em inglês. Países como Alemanha, Bélgica e Suíça estão nesse grupo.

No nível moderado, os falantes são capazes de participar de reuniões em sua área de especialização, escrever e-mails sobre temas complexos de trabalho e entender letras de música. É o caso da maioria dos participantes de países como Índia, Itália, França ou República Dominicana.

Todos esses participantes estão mais preparados para a comunicação em inglês do que os brasileiros. O Brasil ficou em 40º lugar no ranking. Embora, no ano passado estivesse em 41º, a notícia não é boa. É que caímos de pontuação: de 51,05 para 50,66 pontos. O nível de proficiência a que essa nota corresponde é o baixo. Nele é possível se virar como turista em um país de língua inglesa, conversar com colegas e entender e-mails simples, segundo a classificação da EF.

No nível mais baixo do ranking ficaram países como Colômbia, Venezuela e Turquia. Com conhecimento elementar de inglês, os participantes da pesquisa desses países são capazes de apresentar-se de maneira simplificada (nome, idade e profissão), entendem sinais básicos e conseguem dar instruções simples em inglês.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: