Por: Gabriel Castro O LinkedIn, rede social e profissional que veio ao ar em 2011, cresceu de forma significativa no mundo todo. No entanto, conquistou poucos adeptos no Brasil, se considerar que os brasileiros muitas vezes alcançam os topos dos rankings de usuários em redes sociais – pelo menos nas maiores. Apenas 15 milhões de …
Fazer do trabalho uma verdadeira segunda casa dos funcionários, sem deixar de dar tempo a eles para se dedicarem à primeira. Essa é uma premissa básica para a retenção de talentos nas empresas, de acordo com a pesquisa sobre responsabilidade familiar corporativa de 2013 – International Family-Responsible Employer Index (Ifrei), realizada pelo Iese Business School …
Há pessoas que acabam se privando de ter um momento de lazer em família para não perder um emprego, diz a coordenadora de recrutamento Tatiane Magalhães Por: Cibele Reschke Tatiane Magalhães, de 30 anos, coordenadora de recrutamento e seleção de vagas operacionais, viveu o dilema de ter medo de tirar férias no seu emprego anterior. …
Dois professores indicam as melhores atitudes para vencer o bloqueio de falar inglês e que servem para estudantes de qualquer língua estrangeira Por: Camila Pati Começar a estudar o idioma é o primeiro passo. Mas o caminho até a fluência é longo e para algumas pessoas passa obrigatoriamente por um obstáculo difícil de superar: o …
Segundo a Forbes, levantar cedo é uma característica comum entre muitos CEOs, políticos e outras pessoas influentes Por: Luiza Belloni Veronesi Aproveitar as primeiras horas do dia, antes do trabalho, pode ser a chave para uma vida bem-sucedida e saudável. Segundo o site da revista Forbes, levantar cedo é uma característica comum entre muitos CEOs, …
O excesso de reuniões sufoca a agenda do executivo e gera prejuízos às companhias. Administre melhor esse mal e torne esses encontros mais eficientes Por: Ursula Alonso Manso Para profissionais como ela, cuja maior preocupação é organizar a agenda de forma a “sobrar” tempo para trabalhar, as reuniões se tornaram uma das principais pragas corporativas. …
Por Andrew Hill | Do Financial Times Pergunte a pessoas de fora do setor de serviços financeiros o que os banqueiros vêm fazendo nos últimos anos e provavelmente terá uma resposta impublicável. Pergunte aos próprios banqueiros e eles responderão: treinamento. Na esteira da crise financeira e de uma série de escândalos e danos a reputações, …
De acordo com uma pesquisa da consultoria Right Management, feita com 325 empregadores americanos, os trabalhadores estão ficando mais tempo no escritório do que ficavam em 2008, ano da crise econômica global. Segundo o estudo, 67% dos entrevistados afirmam que os empregados estão passando períodos consideravelmente mais longos em seus escritórios. 23% negam a maior …
Por: Sidnei Oliveira Você pode pensar que é apenas uma questão clichê, absolutamente batida e desnecessária, formulada por entrevistadores desmotivados ou até despreparados. Até porque, parece que as únicas coisas que se consegue com essa questão é extrair do candidato comentários genéricos e sem qualquer valor real. Você já ouviu aquela em que o único …
Cursos oferecidos pela Escola Itaú de Negócios tiveram 77 mil participações presenciais e 865 mil à distância só no ano passado Por: Luísa Melo Do início de 2013 até agora, o Itaú já investiu cerca de 120 milhões de reais na capacitação de seus funcionários. Até o fim do ano, a expectativa é que mais …