May
23

Reconhecimento agora pode vir dos chefes ou dos colegas

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Valor Econômico

Por: Adriana Fonse Desde agosto do ano passado, funcionários da Votorantim, gestora do portfólio do grupo, podem indicar colegas de qualquer área que mereçam reconhecimento por suas atitudes ou projetos. Todo mês os funcionários votam nas indicações que julgam melhores e os autores das três atitudes ou projetos mais votados são reconhecidos em um evento …

Reconhecimento-agora-pode-vir-dos-chefes-ou-dos-colegas-televendas-cobranca-1
May
23

Advogado Marcelo Mascaro tira todas as dúvidas sobre as férias, desde a venda dos dias de descanso até as férias coletivas no fim do ano. Por: Marcelo Mascaro Nascimento As férias têm a finalidade de prover ao trabalhador um período de descanso, seja para que ele possa recuperar suas energias, seja para desfrutar de maior …

Eu-posso-vender-todos-os-meus-dias-de-ferias-televendas-cobranca-1
May
22

Pode depender do seu gênero e de quem você representa Imagine que você é um corretor de imóveis, e é responsável pela venda de uma casa com um telhado com vazamento. Você revela esse fato aos possíveis compradores? A resposta pode variar de acordo com o gênero. Os homens são mais propensos a mentir do …

Ao-negociar-voce-esta-disposto-a-distorcer-a-realidade-televendas-cobranca-1
May
21

Preparar-se para uma entrevista é fundamental, mas há um limite que deve ser respeitado Por: Camila Pati Se por um lado quem chega despreparado para uma entrevista de emprego se queima de cara com o recrutador, preparação em excesso também pode atrapalhar. “Às vezes a pessoa treina muito, se prepara tanto que fica artificial e …

Jovens-muito-preparados-correm-este-risco-nas-selecoes-de-emprego-televendas-cobranca-1
May
21

Esqueça os longos questionários das entrevistas de emprego Entrevistas de emprego são situações difíceis, não só para os candidatos, mas também para o empreendedor. Como é possível julgar a personalidade de alguém, suas habilidades e deficiências em apenas alguns minutos? É claro que o currículo ajuda, mas não traz todas as informações necessárias para se …

Unica-pergunta-que-voce-precisa-fazer-na-hora-de-contratar-um-funcionario-televendas-cobranca-2
May
20

Por: Douglas Silva Será que você está tendo lucro com as margens que emprega em seu negócio? Se você não sabe realmente o que é margem de lucro e como calculá-la, vai ficar difícil de saber, concorda? Nesse post, você vai entender o que é margem de lucro e como fazer seu cálculo corretamente. O …

Você-sabe-o-que-e-margem-de-lucro-Veja-como-calcular-da-forma-correta-televendas-cobranca
May
20

6 frases proibidas em currículos de qualquer área

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Exame

A escolha infeliz de certas frases ou palavras pode prejudicar (e muito) a imagem de um candidato. Veja o que você precisa cortar agora do seu currículo Por: Claudia Gasparini Currículos funcionam exatamente como anúncios publicitários: é preciso falar o essencial, de forma atraente, em pouquíssimo tempo ou espaço. “Todo profissional precisa ser uma espécie …

6-frases-proibidas-em-um-curriculo-de-qualquer-area-televendas-cobranca-1
May
20

Não deixe a complacência descarrilhar sua carreira

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Exame

Como aguçar sua agilidade de aprendizagem e assumir riscos positivos Todos nós queremos chegar no trabalho, nos instalar e fazer um bom trabalho. Mas o que acontece quando esse conforto se transforma em complacência? De acordo com Carter Cast, professor clínico de inovação e empreendedorismo da Kellogg School, as pessoas que ficam muito à vontade …

Nao-deixe-a-complacencia-descarrilhar-sua-carreira-televendas-cobranca-1
May
17

Como a meditação ajuda a ter sucesso nos negócios

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Exame

Parar por alguns minutos durante o dia para observar a si mesmo pode ter um impacto poderoso no dia a dia do empreendedor. Veja os benefícios: Por: Mariana Desidério Já faz tempo que a meditação deixou de ser coisa do oriente. Desde a década de 1960, cada vez mais pesquisadores do lado de cá do …

como-a-meditacao-ajuda-a-ter-sucesso-nos-negocios-televendas-cobranca-1
May
17

O que fazer quando a empresa dos sonhos vira pesadelo

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Exame

Como lidar com a frustração e o desânimo coletivo após reestruturações que causam a perda benefícios e tornam o clima pesado Por: Melissa Diniz A crise financeira e as mudanças na lei trabalhista são algumas das causas mais frequentes das reestruturações que podem culminar na perda de benefícios para os funcionários. Em situações assim, é …

o-que-fazer-quando-a-empresa-dos-sonhos-vira-pesadelo-televendas-cobranca-1
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: