Nov
19

Dá para concordar mesmo discordando?

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Valor Econômico

Em 2013, o Alana lançou um filme que olhava para a epidemia de sobrepeso e obesidade infantil no Brasil. Batizado de “Muito Além do Peso”, o documentário apresentava o retrato de um país que tem, hoje, mais de um terço de suas crianças com sobrepeso. Muitas delas têm problemas de saúde que, normalmente, levariam décadas …

Da-para-concordar-mesmo-discordando-televendas-cobranca-1
Nov
13

Transição de carreira: quando e como mudar?

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Segs

O número de profissionais que desejam fazer uma transição de carreira é impressionante. As razões são diversas: a falta de perspectiva, baixas perspectivas de crescimento profissional e falta de visão de futuro, por exemplo, fazem com que muitos fiquem desmotivados. Alguns estão em busca de uma remuneração melhor, mais qualidade de vida e mais satisfação …

Transicao-de-carreira-quando-e-como-mudar-televendas-cobranca
Nov
13

A economia do país já começou a se recuperar da crise financeira de 2015 e 2016, mas uma consequência veio para ficar: as empresas buscam executivos cada vez mais hands-on. A avaliação é de Carla Moreira, business manager da consultoria People Oriented. Segundo a especialista, as reestruturações empresariais em busca de mais economia e eficiência …

Carreira-novos-executivos-precisam-colocar-a-mao-na-massa-televendas-cobranca-1
Nov
11

O que nos impede de inovar?

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Consumidor Moderno

O que nos impede de inovar? Quando faço esta pergunta nos lugares por onde palestro e dou aula, ouço respostas bastante honestas e coerentes, mas com um detalhe: elas são normalmente atreladas às empresas. As pessoas mais frequentemente responsabilizam as empresas pelos motivos que impedem a inovação de acontecer, ao invés de reconhecerem essa dificuldade …

O-que-nos-impede-inovar-televendas-cobranca
Nov
08

Processos seletivos para gestores são urgentes e virão em série nas empresas atentas aos primeiros sinais de retomada. Prepare-se Por: Camila Pati Reforçar times com gestores é uma das principais estratégias para as empresas que querem estar preparadas para as oportunidades da retomada. Contratações de profissionais para gestão foram indicadas como uma realidade em 2018 …

5-perguntas-que-sao-tendencia-em-entrevista-de-emprego-de-gerente-televendas-cobranca-1
Nov
07

Conheça algumas das principais alternativas para gerar inovação, alcançar metas e faturar alto. Diante do atual cenário, é praticamente impossível prever como ficará o ambiente de negócios brasileiro. Os consultores recomendam fazer planos com três enfoques diferentes: pessimista, conservador e otimista. “As empresas devem estar preparadas para o que pode dar errado, e definir alternativas …

5-ferramentas-essenciais-para-negocios-de-qualquer-porte-televendas-cobranca-1
Nov
07

Entre informações como suas habilidades com idiomas ou trabalho em equipe, aparecia a informação: “Assisti 276 episódios de Naruto em 2 meses” Um usuário do Twitter viralizou na internet após publicar uma foto do currículo que estava entregando procurando emprego em algumas empresas. Entre informações como suas habilidades com idiomas ou trabalho em equipe, aparecia …

Jovem-entrega-curriculo-citando-assistir-naruto-como-habilidade-televendas-cobranca-1
Nov
06

Suponhamos que você esteja envolvido em um projeto cuja meta seja bastante impactante nos resultados da empresa. A equipe entregará 20% menos do que propõe a meta, então, está claro que há algo errado com o planejamento ou com a execução dele. Analisando-se a performance da equipe, por que não aparece uma curva ascendente de …

Engajamento-de-equipes-nao-tenha-medo-de-colocar-o-dedo-na-ferida-televendas-cobranca
Nov
05

Quando Relacionamentos valem mais do que Dinheiro

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Segs

A economia não está tão favorável, como indicam políticos. Então, o melhor a fazer é buscar [recursos internos com] pessoas que deem apoio em sua carreira, negócios e na vida pessoal – principalmente. Encontre, converse e escute mais pessoas. Elas podem te ajudar em todos os ambientes de sua vida. Basta entender como elas ‘funcionam’ …

Quando-relacionamentos-valem-mais-do-que-dinheiro-televendas-cobranca-1
Nov
04

Você teme a mudança? Confira o que diz Sofia Esteves, do Grupo Cia. de Talentos sobre quem tem medo de se transformar Mudar não é fácil, sabemos. Ao longo da vida, passamos por diversas transformações. Acumulamos mudanças, mesmo sentindo aquele frio na barriga toda vez que uma delas bate à nossa porta. Se pararmos para …

Por-que-o-jeito-de-encarar-mudanca-afeta-sua-carreira-televendas-cobranca-1
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: