Jul
16

Precisamos de dirigentes mais cultos e comprometidos

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Valor Econômico

Por: Stela Campos Mais do que líderes capazes de gerir bem suas empresas enfrentando mudanças constantes em diferentes ambientes de negócios, o que o mundo precisa é que eles sejam mais cultos e comprometidos com a sociedade. Esses são os pré-requesitos para um “Cosmopolitan Manager” (administrador cosmopolita), título do novo livro do espanhol Santiago Iñiguez …

Precisamos-de-dirigentes-mais-cultos-e-comprometidos-televendas-cobranca
Jul
16

O advogado Marcelo Mascaro Nascimento explica o que é competência territorial, item a ser levado em conta na hora de ajuizar ação trabalhista Por: Marcelo Mascaro Nascimento Ao pretender entrar com um processo trabalhista contra a empresa, o trabalhador deve atentar para qual local a ação deve ser ajuizada, ou seja, em qual fórum pertencente …

Preste-atencao-neste-quesito-ao-entrar-com-um-processo-trabalhista-televendas-cobranca-1
Jul
15

3 características comuns entre os melhores CEOs do mundo

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Consumidor Moderno

A McKinsey avaliou mais de 600 CEOs por 10 anos e descobriu o que há de comum entre os 5% que conseguiram elevar em mais de 500% o retorno aos acionistas Por: Melissa Lulio Por mais que pareça uma posição de luxo, ser CEO de uma empresa demanda esforços imensos. Os últimos anos, de turbulências …

3-caracteristicas-melhores-ceos-mundo-televendas-cobranca
Jul
15

Vivemos uma era em que valorizamos o excesso de trabalho

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Galileu

Autora do best-seller Overwhlemed:How to Work, Love and Play When No One Has Time (em tradução livre, Sobrecarregado: Como Trabalhar, Amar e se Divertir Quando Ninguém Tem Tempo – editora Farrar, Strauss and Giroux, 369 páginas e sem edição no Brasil), a jornalista norte-americana Brigid Schulte considera que vivemos em uma época em que nos …

Vivemos-uma-era-em-que-valorizamos-o-excesso-de-trabalho-televendas-cobranca
Jul
12

Diferentemente do Facebook, o LinkedIn revela quem são os seus “stalkers”. Veja como usar essa informação para impulsionar a sua carreira Por: Claudia Gasparini Ao contrário de outras redes sociais, como o Facebook, o LinkedIn permite que o usuário saiba quem visualizou o seu perfil. A não ser que você tome a iniciativa de alterar …

Faca-isto-quando-alguem-visualizar-seu-perfil-no-linkedin-televendas-cobranca-1
Jul
12

Por: Fabiana de Oliveira No mês dos namorados, consultores avaliam que o amor não deve guiar apenas a vida pessoal É mês dos namorados! Se você faz parte do grupo de pessoas que se preocupa em cultivar relações de amor na vida, saiba que esse sentimento também pode ser a base de sua carreira. De …

Emprego-dos-sonhos-robert-half-orienta-como-alcancar-esse-objetivo-televendas-cobranca-1
Jul
11

Diferença de séculos: ser chefe ou ser líder?

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Segs

Neste cenário complexo, é preciso estar atento para avaliar a si próprio, reconhecer os erros, estudar constantemente o mercado para se atualizar e ter coragem para mudar as suas estratégias de atuação. O mercado de trabalho se transforma constantemente. Para atender a demandas específicas estimuladas em grande parte por avanços tecnológicos, surgem novas profissões especializadas. …

Diferenca-de-seculos-ser-chefe-ou-ser-lider-televendas-cobranca
Jul
11

Há uma lei que proíbe uma exigência frequente do mercado trabalho mas fora do mundo jurídico ela parece ser desconhecida Por: Camila Pati Uma lei trabalhista praticamente desconhecida de muita gente foi relembrada em uma publicação compartilhada pela página do Senado Federal no Facebook na semana passada e viralizou. O post explicando que um empregador …

Esta-exigencia-muito-comum-em-vagas-de-emprego-e-ilegal-mas-poucos-sabem-televendas-cobranca
Jul
10

Professor Diogo Arrais dá dicas para quem quer se comunicar de maneira mais breve e clara no mundo corporativo e fora dele Por: Diogo Arrais Quem valoriza a palavra cuida do mundo; um profissional atento à imagem pessoal busca comunicar-se com clareza, exercitando-se diariamente para causar boa impressão. CONCISÃO No mundo corporativo (e também fora …

Como-se-comunicar-com-mais-clareza-e-causar-boa-impressao-no-trabalho-televendas-cobranca-1
Jul
10

Imagine que você foi promovido e está muito animado com o novo cargo. Porém, infelizmente, nem todos estão felizes por você. Alguns têm inveja. Outros sentem que você não merece o trabalho por ser muito jovem, integrante de uma família abastada ou porque ainda não tem a formação e a experiência consideradas tradicionais. Não cabe …

7-dicas-para-ser-bem-sucedido-quando-as-pessoas-querem-que-voce-fracasse-televendas-cobranca-1
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: