Mar
26
25 de março de 2019 - 18:00

Para-mulheres-sucesso-profissional-e-equilibrar-trabalho-e-familia-televendas-cobranca

Por: Letícia Arcoverde

Para as mulheres brasileiras, sucesso profissional é, mais do que ter um salário alto, alcançar um equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho – e elas estão confiantes de que isso é possível. É o que mostra uma pesquisa mundial feita pelo LinkedIn sobre as ambições e os desafios de mulheres na carreira.

Para 71% das profissionais do Brasil, a definição de sucesso no trabalho é conseguir equilibrar vida pessoal e emprego – número maior do que o registrado no mundo todo (63%). A opinião também se diferencia do que as próprias mulheres consideravam importante no passado: segundo a pesquisa, apenas 33% tinham a mesma ideia de sucesso há cinco ou dez anos. Ao mesmo tempo, o número de brasileiras que consideravam que ter sucesso era conquistar um salário alto caiu de 63% para 51%. A pesquisa falou com cinco mil mulheres de 13 países, com idades entre 18 e 69 anos.

“Conforme as mulheres avançam na carreira, suas definições de sucesso se transformam. As profissionais modernas não estão lutando apenas por cargos e salários mais altos, elas estão muito mais propensas a definir sucesso como ter um trabalho interessante e gratificante e pela capacidade de equilibrar com êxito trabalho e vida doméstica”, diz Daniel Restivo, porta-voz da rede social no Brasil.

As brasileiras também se sentem mais confiantes na própria capacidade de alcançar essa definição de sucesso. No país, 88% das mulheres consideram que suas carreiras são bem-sucedidas, o segundo maior índice do mundo, e 85% acham que podem “ter tudo” – alcançar os objetivos desejados tanto na vida profissional quanto na pessoal. Na média global, 74% acham o mesmo. No Brasil, a maioria das mulheres que não têm filhos (68%) acredita que conseguiria equilibrar a responsabilidade de ser mãe sem diminuir o ritmo de trabalho.

A flexibilidade é a saída que as mulheres mais desejam para manter o equilíbrio entre o emprego e a vida pessoal. No mundo, 65% gostariam de ter mais flexibilidade no trabalho – entre mães brasileiras, esse número sobe para 83%. Para 90% das mulheres do país, essa oportunidade será um fator determinante para o sucesso de profissionais do sexo feminino no futuro. Entre os desafios mais enfrentados por elas, a falta de direcionamento na carreira é o que mais aflige mulheres brasileiras, citado por 65% das entrevistadas. A falta de investimento no desenvolvimento profissional (62%) e a desigualdade salarial (47%) vêm em seguida.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: