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26 de maio de 2024 - 12:01

Por-que-vale-a-pena-ampliar-o-seu-portfólio-de-serviços-televendas-cobranca-3

Quem quer se destacar num mercado tão dinâmico e competitivo não pode ficar parado, não é mesmo? Mas o desafio dos empreendedores é fazer isso diante de adversidades, crises e oportunidades limitadas.

Uma forma de superar essas dificuldades e colocar o negócio em movimento é ampliando o portfólio de serviços oferecidos. E nessa hora sempre há quem pergunte se vale a pena diversificar ou se é melhor focar.

Saiba que essa estratégia apresenta muitas vantagens. Descubra quais são neste conteúdo e não perca tempo pra dar um up na lista do que sua empresa disponibiliza pros clientes!

Por que ampliar o portfólio de serviços é importante?

Todo o negócio quer expandir, mas nem sempre isso é possível oferecendo só o que já está no portfólio de serviços. Um mercado saturado, demanda baixa ou um nicho muito específico são alguns dos vários motivos pra sua empresa ter chegado ao limite do potencial.

Por outro lado, a ampliação da oferta de soluções abre novos e inexplorados caminhos. Mais que isso, conta com um conjunto de vantagens que todo o empreendimento gostaria de usufruir. Veja quais são a seguir!

Qualifica as soluções oferecidas

Mais que uma vitrine, um portfólio de serviços corresponde à lista de todas as soluções oferecidas pela empresa ao longo de sua trajetória. Tanto as disponíveis quanto as descontinuadas devem constar.

Assim, cria-se um histórico que demonstra o processo de aprimoramento e evolução desses itens. Ou seja, um registro de todo o empenho do empreendimento pra somar novas tecnologias ou metodologias e pra desenvolver ideias cada vez mais inovadoras.

Com isso, é viável pros clientes perceberem que as opções atuais são qualificadas e representam o que há de melhor. Nada mal pra passar aquela confiança na hora de vender, não acha?

Demonstra inovação e adaptabilidade

Não importa o que seu negócio vende, pra atrair o público é preciso se destacar de alguma forma. A capacidade da empresa de inovar, adaptar-se ou de responder às demandas do mercado são alguns exemplos disso. Porém, como demonstrar tais características?

Um portfólio de serviços amplo tem esse poder. A sua constante melhoria junto a uma gama de opções indicam que o empreendimento está:

sempre em busca do novo;

aberto a mudanças;

antenado com o que está acontecendo.

Gera um aumento da base de público

A segmentação de público usada desde as estratégias comerciais até no direcionamento de ações de marketing em redes sociais também se aplica ao desenvolvimento de novos produtos ou serviços.

Basicamente, em uma mesma categoria é necessário desenvolver soluções diferentes pra perfis de consumos distintos. Isso porque as preferências pessoais ou a adesão às tendências de mercado mudam de um grupo pra outro.

Aumentando o portfólio é possível atender esses vários tipos de consumidores e agregar novos clientes à base de compradores da empresa. Assim, a variedade se torna uma aliada.

Eleva a satisfação dos clientes

Muito se fala de Customer Experience, aperfeiçoar o atendimento e construir um relacionamento com o público. Entretanto, ter uma solução que agrade ao comprador é tão importante quanto tratá-lo bem. Afinal, antes de tudo, o que ele busca é o que o motiva a comprar.

Agora, pense bem: é mais fácil encontrar o produto ou serviço desejado em um portfólio amplo ou em um restrito? Obviamente que, diante de uma diversidade de opções, o consumidor tem mais chances de achar algo que realmente atenda às suas demandas.

E qual é o impacto disso na percepção da marca? A satisfação do cliente começa por resolver o seu problema. Ou seja, ao ter os itens necessários pra tanto. Nesse caso, vale a lógica de que mais é melhor.

Proporciona diferencial competitivo

Seja pra quando uma urgência surge, seja pro cliente evitar precisar procurar em diversos estabelecimentos, disponibilizar uma ampla variedade coloca qualquer negócio em vantagem.

Melhor ainda se conseguir ser a primeira opção que vem à mente do público no momento de uma decisão de compra que envolve seu segmento. Esse é um baita diferencial competitivo e todo o empreendedor gostaria de estar nessa posição de destaque.

Se sua empresa oferecer um portfólio de serviços completo, variado, inovador e qualificado capaz de satisfazer a uma diversificada base de consumidores, isso fica fácil. Dessa forma, não importa a necessidade, desejo ou demanda, a marca passa a ser sinônimo de solução.

Garante a melhoria dos resultados

Até aqui, já deu pra notar que, quanto maior a quantidade opções de soluções uma empresa disponibilizar, maior é o número de oportunidades de negócios que ela vai ter.

Isso ocorre tanto por atender a uma ampla gama de perfis de consumo como por agregar valor ao mostrar qualidade, expertise e adaptabilidade.

Da mesma maneira, um portfólio de serviços completo permite aumentar o valor de cada venda oferecendo itens complementares ou mais adequados às necessidades do comprador.

Além disso, a rentabilidade e a lucratividade também são elevadas quando a variedade está presente. Nesse sentido, margens e preços devem ser trabalhados de acordo com o direcionamento de público. De qualquer modo, os resultados crescem.

Como a Mutant pode ajudar na ampliação do portfólio de serviços?

Pensando em mediar experiências digitais entre empresas e pessoas de uma maneira qualificada, assim como em usar os dados pra otimizar tais processos, a Mutant ampliou seu portfólio de serviços.

A partir do retorno positivo, decidimos disponibilizar nossas diversas soluções tecnológicas focadas em Customer Experience por meio de vários modelos de negócios. Inclusive parcerias.

Com a Nitro, a transformação digital na comunicação se torna acessível. Ela permite que pequenos empreendedores tenham acesso e ofereçam a seus clientes mais opções de ferramentas. Entre elas:

WhatsApp API;

Mutant Cloud;

M360.

Um portfólio de serviços diversificado é ouro. Afinal, ele atende a mais necessidades e, no fim das contas, o que os clientes realmente querem é solucionar seus problemas. Desse modo, bons resultados são obtidos.

Muito além disso, pode ser usado pra associar ao seu negócio uma imagem de inovação e qualidade, apenas demonstrando a evolução do que é oferecido. Assim, vale a pena investir em ampliá-lo.

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