set
26

Por que você não pode demitir todo mundo?

por: Angelica Balthasar
em: Gestão
fonte: Canal RH
26 de setembro de 2012 - 0:06 - atualizado às 12:31

Por-que-voce-nao-pode-demitir-todo-mundo-televendas-cobranca

Em tom descontraído, livro traz dicas para liderar bem

O primeiro título da Coleção “Você não pode” chega ao mercado pela Editora Saraiva, sob o título “Você não pode demitir todo mundo”. Hank Gilman, autor do livro, compartilha com o leitor crônicas e estratégias reais e divertidas, em casos diferentes ocorridos ao longo de mais de vinte anos de gestão.

Quando Gilman iniciou a carreira, ele almejava ser um grande jornalista e escrever sobre pessoas renomadas, eventos importantes e, claro, publicar grandes matérias. Poucos anos depois, ele se tornou editor, sem ter a menor noção de como chefiar a equipe, da mesma forma despreparada como começam muitos gestores.

“Em A arte da guerra, Sun Tzu nos ensina a encontrar força na fraqueza dos nossos adversários. Em Você não pode demitir todo mundo, Hank Gilman nos diz que todo mundo tem fraquezas, mas, para ser um grande gestor, você precisa evitá-las a qualquer custo. Ambos são essenciais”, afirmou Marc Benioff, presidente e CEO da Salesforce.com.

Os próximos livros da coleção são “Você não pode evitar todos os conflitos” e “Você não pode empurrar tudo para depois”. Entre as dicas que o autor reúne no primeiro lançamento, estão:

- Não é fácil passar de amigo a chefe. Quando você supervisiona antigos parceiros, você precisa ter certeza de que seus amigos não vão tirar vantagem dessa condição. E logo descobrirá que seu emprego está em primeiro lugar e não a amizade.

- Alguns chefes pensam que a melhor forma de cortar alguém da equipe é deixá-lo irritado a ponto de levá-lo a pedir as contas. Mas o que é mais humano: demitir ou deixar que o colaborador definhe em um cargo em que ele não terá a menor chance de evoluir?

- Concentre-se nos pontos fortes de seus colaboradores. Descubra o que cada um dos deles faz melhor.

Título: Você não pode demitir todo mundo – E outras lições de um chefe escaldado

Editora: Saraiva

Autor: Hank Gilman

Preço: R$ 34,90

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: