Aug
07
06 de agosto de 2017 - 14:07

Qual-o-perfil-de-lideranca-mais-procurado-pelas-empresas-por-daisy-blanco-televendas-cobranca

O mundo corporativo busca se adaptar às novas demandas do mercado e, principalmente, alinhar o perfil de liderança com os valores mais relevantes atualmente. Ser um profissional do futuro exige muito mais do que apenas qualidades técnicas. Hoje, o mercado exige um perfil de profissional muito mais completo, com características, valores e atributos diferenciados.

Destaco abaixo esses diferenciais que irão transformar você em um líder completo.

1. Proatividade e Autoliderança essas características apontam para uma necessidade cada vez maior de um profissional capaz de agir com autonomia, enxergando a necessidade de atuação e fazendo ao tempo certo. Comprometido com resultados mesmo frente aos riscos que pode correr.

2. Inovação de valores é a capacidade de inspirar, motivar e servir de exemplo para os liderados adequando seus valores aos dos membros do time sem julgamentos.

3. Capacidade de adaptação a novas realidades e necessidades do mercado. Flexibilidade e dinamismo são palavras de ordem.

4. Aprimoramento pessoal e profissional é a necessidade de aprender com o meio e também de buscar aperfeiçoamento por meio de especializações e cursos, assim como ser capaz de estimular os liderados a seguir por esse caminho.

5. Capacidade de reconhecer os próprios erros, uma postura justa e correta para reconhecer suas falhas e também de tomar as medidas adequadas para corrigi-las.

6. Liderança transformacional perpetuando atitudes valiosas como:

- Saber valorizar a contribuição de cada membro do time dando importância as ideias e opiniões incentivando assim a criatividade;

- Fortalecer o trabalho em equipe com uma postura sempre voltada para o bem da empresa e do time contribuindo para a colaboração mutua;

- Estimular o melhor de cada um, contribuindo para o crescimento pessoal e profissional dos colaboradores, identificando os potenciais talentos de cada membro do time e, além disso, procurar identificar possíveis sucessores para a sua função.

Sem mais tempo a perder, invista e procure acelerar seu desenvolvimento como líder, redescubra sua essência e encontre seu ponto de equilíbrio.

Excelente trabalho!!!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: