Jun
24
23 de junho de 2013 - 14:08

Quer-abrir-uma-empresa-mas-tem-medo-de-pedir-demissao-por-fernando-amizes-televendas-cobranca

Abrir uma empresa e continuar como empregado é uma estratégia muito utilizada por quem busca a realização do sonho de se tornar empresário. Essa estratégia é muito válida, mas são necessárias algumas medidas para não adquirir fama de “oportunista” ou de agir com “falta de ética”.

O grande problema é que muitas vezes o negócio da nova empresa está diretamente ligado à sua função como empregado, afinal, é no emprego que conquistamos grande parte do conhecimento que possuímos acerca de um determinado ramo de negócio.

Eis a dúvida: devo sair do emprego para seguir com meu próprio negócio ou devo tentar conciliar a empresa com meu atual emprego (vivendo uma “vida dupla”)?

Se este é seu caso, tenho uma sugestão que pode te ajudar.

Uma possível saída é você conversar com seu chefe e verificar a possibilidade de passar de funcionário para prestador de serviços. Desta maneira, sua empresa já nasce com um cliente, não seria incrível? Isso pode parecer complicado, mas muitas empresas topariam tal proposta para não perder um funcionário valioso e ainda contribuir para o sucesso de uma nova empresa.

É importante “abrir o jogo” com sua atual empregadora, para que não restem dúvidas que seu objetivo principal é fazer sua empresa decolar. Precisa deixar claro, que mais cedo ou mais tarde você deixará seu posto, mas que fará isso de forma gradual e sempre avisando com antecedência. Existe ainda a possibilidade de colocar um funcionário da sua empresa para te substituir quando precisar se ausentar definitivamente.

Muitas vezes buscamos os caminhos mais difíceis para realizar os nossos sonhos, e achamos que são tão distantes e tão difíceis que passamos a não enxergar as oportunidades que estão bem a nossa frente. Sonhar não basta. Acreditar não basta. É preciso agir, agir com o que se tem. Pequenas atitudes podem ser o grande diferencial para nossas conquistas. Quer ter sua própria empresa? Então considere em utilizar sua atual empregadora como aliada ao invés de barreira ou inimigo.

Fernando Amizes – Bacharel em Análise de Sistemas, com mais de 12 anos de experiência em tecnologia da informação aplicada ao crédito e cobrança. Desde 2008 é sócio-diretor da WeDoo Consultoria, empresa de TI que desenvolve soluções para Cobrança e Contact Centers.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Comentários (4)
  1. Ótimo, o artigo revela um ponto muito interessante que as vezes não temos tal percepção.

    Alison em 25 de junho de 2013 - 22:56
    • Alison, a idéia é essa, mostrar uma possibilidade. Obrigado!

      Fernando Amizes em 03 de julho de 2013 - 09:47
  2. ótimo texto! Dica realmente valiosa para quem quer abrir sua própria empresa.
    parabéns!

    Ana Carolina em 24 de junho de 2013 - 10:33
    • Obrigado Ana Carolina, trata-se de uma possível saída.

      Fernando Amizes em 03 de julho de 2013 - 09:48

Deixe uma resposta para Alison Cancelar resposta

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: